Coronavírus: Prefeitura realiza testes em idosos de Lar do Interlagos para prevenir doença

Todos os idosos do abrigo irão realizar os testes, que são realizados atendendo todos os critérios de segurança preconizados pelos órgãos de saúde.

Coronavírus: Prefeitura realiza testes em idosos de Lar do Interlagos para prevenir doença
Cuidar de quem já tanto contribuiu com a sociedade ao longo de décadas é um dos maiores compromissos da Prefeitura de Linhares. Ao longo de todo o ano, o município subvenciona o Lar do Idoso Abrigo de Luz, no bairro Interlagos, para acolher pessoas com mais de 60 anos em situação de vulnerabilidade. 

Com a pandemia da Covid-19, os cuidados foram intensificados visando o bem-estar, a saúde e a qualidade de vida dos 39 vovôs e vovós atendidos pela instituição. Na tarde desta quarta-feira (3) uma equipe da secretaria da Municipal de Saúde foi até o Lar para realizar testes rápidos para detecção de antígenos para o novo coronavírus. Todos os idosos do abrigo irão realizar os testes, que são realizados atendendo todos os critérios de segurança preconizados pelos órgãos de saúde.

O objetivo é a prevenção desse público, tendo em vista que os idosos vivem em um mesmo ambiente, gerando a necessidade desse diagnóstico. "No enfrentamento da doença, precisamos olhar para situações específicas, que merecem uma atenção especial, como é o caso dos lares de longa permanência de idosos", ressaltou o prefeito de Linhares Guerino Zanon.

O enfermeiro do Lar dos Idosos, Rogério Ribeiro Vieira, explica que, além dos idosos, cerca de 15 crianças com deficiência irão realizar o teste no decorrer desta semana. "Todas as ações de prevenção foram adotadas no Lar desde o início da pandemia. A realização dos testes chega para fortalecer estas ações e combatermos um possível surto da doença em tempo oportuno e acima de tudo, proteger vidas”, disse. 






COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA