CORONAVÍRUS: Linhares continua em risco baixo e comércio segue funcionando normalmente

Novas medidas para conter a pandemia, anunciadas ontem (20) pelo governador, geram restrições para bares e restaurantes, mas apenas nos cinco municípios com risco moderado.

CORONAVÍRUS: Linhares continua em risco baixo e comércio segue funcionando normalmente
O município de Linhares segue na classificação de risco baixo para transmissão do coronavírus, conforme o 32º Mapa de Risco Covid-19, divulgado ontem (20) pelo Governo do Estado, e que terá vigência entre a segunda-feira (23) e o domingo (29). Com isso, o comércio da cidade e outras atividades econômicas seguem funcionando sem restrições.

Também na tarde de ontem (20), o governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou novas medidas para conter o avanço da pandemia e que restringem o funcionamento de alguns setores em municípios de risco moderado. 

Entraram nessa classificação Barra de São Francisco, Cariacica, Ecoporanga, Viana e Vitória. Nessas cidades, bares e restaurantes poderão funcionar de segunda a sábado, até as 22h. Aos domingos, esses estabelecimentos deverão fechar as portas às 16 horas. Já as lojas do comércio poderão abrir normalmente.

Na quarta-feira (18), após avaliar o cenário da pandemia no Espírito Santo, o governador disse que iria impor uma menor restrição para ambientes controlados, que incluem, por exemplo, as lojas do comércio. "O gerente disponibiliza máscara e álcool em gel, sabe que não pode ter mais de tantas pessoas e que controla isso. Nesses ambientes não precisamos ter tantas restrições”, detalhou.
 
Números atuais da pandemia

Dados do painel Covid-19 ES, atualizados na tarde de ontem, revelam que o número de casos confirmados de coronavírus em todo o estado já chega a 176.903, sendo 164.427 curados e 4.101 óbitos.

Em Linhares, já foram contabilizados 8.305 casos da doença, sendo que 7.973 pacientes foram curados. O total de óbitos chegou a 142.

Fonte: Correio do Estado




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA