Coronavírus: indústrias do setor moveleiro vão conceder férias coletivas a funcionários

Dezoito empresas de Linhares vão aderir à medida proposta pela Administração Municipal.

Coronavírus: indústrias do setor moveleiro vão conceder férias coletivas a funcionários
As indústrias moveleiras de Linhares, que apresentam maior número de colaboradores, concederam ou conce- derão até o dia 31 de março, férias coletivas a seus funcionários. Ao todo, 18 empreendimentos, que somam aproximadamente dois mil funcionários, atenderam recomendações da Prefeitura de Linhares contribuindo com as ações de combate ao avanço do coronavírus no município. 

O diretor-presidente do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário de Linhares e Região Norte do Espírito Santo (Sindimol), Ademilse Guidini, informou que somente o atendimento ao público das empresas funcionará em caráter emergencial, porém, com um número bem reduzido de colaboradores. 

"Precisamos ter muito cuidado com a saúde dos colaboradores e com a saúde financeira das empresas que têm nos preocupado também, visto que os custos fixos continuam ao mesmo tempo em que encerra o faturamento. Vivemos um momento delicado em que grande parte das lojas do Brasil está fechada, então este é o momento das fábricas pararem também. Estamos fazendo de tudo para evitar demissões”, disse o presidente do Sindimol. 

O presidente informou ainda, que os demais empreendimentos, que são empresas de pequeno porte, como a de produção de móveis sob encomenda, por possuírem um número reduzido de funcionários continuam em funcionamento e tomando os cuidados necessários para prevenção do coronavírus. 

Desde a semana passada, o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, vem se reunido com representantes de diversos segmentos da sociedade para que sejam adotados medidas de enfrentamento ao coronavírus, evitando principalmente a aglomeração de pessoas. 

"A pandemia levou-nos a traçar, por meio do diálogo com os diversos segmentos da cidade, medidas de segurança contra a disseminação do vírus. O isolamento social continua sendo a medida mais importante neste momento e contamos com colaboração de todos”, disse o prefeito.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA