Comércio espera que Dia dos Pais supere o das Mães em vendas

Com a pandemia e os horários restritos, resultados gerados pela data devem ficar aquém dos obtidos no mesmo período do ano passado, estima a CDL Linhares.

Comércio espera que Dia dos Pais supere o das Mães em vendas
Embora não seja considerada a melhor data para o faturamento do comércio, o Dia dos Pais, celebrado neste domingo (9), pode gerar resultados um pouco mais otimistas para os lojistas, na comparação com aquela que, até então, era a segunda melhor ocasião para vendas – o Dia das Mães. Pelo menos é essa a expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Linhares.

"Com relação às vendas, não há expectativa de crescimento na comparação com o Dia dos Pais do ano passado, mas esperamos que supere o Dia das Mães deste ano", afirma Florises Zardo Salvador, presidente da CDL Linhares.

Diferentemente do que ocorreu em maio, as lojas de Linhares não terão o expediente alterado para as compras do Dia dos Pais e seguirão o horário em vigor, que já inclui restrições e portas fechadas aos sábados. "Não conseguimos ampliação do horário de funcionamento do comércio. Então as lojas fecham na sexta-feira, às 16h”, reforça Florises.

Mesmo com a pandemia de coronavírus, os comerciantes da cidade tiveram autorização, via decreto municipal, para abrir as lojas na véspera do Dia das Mães. Isso, contudo, não deve acontecer neste sábado (8).

 

Fonte: Correio do Estado





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA