Começa nesta sexta (15) o Festival de Verão On-line de Linhares

Ao todo, serão 55 apresentações e 100 horas de entretenimento transmitidas ao vivo, pelo Youtube.

Começa nesta sexta (15) o Festival de Verão On-line de Linhares
Começa nesta sexta-feira (15) a 1ª edição do Festival de Verão On Linhares, com muita música, arte e cultura. Ao todo, serão 55 apresentações e 100 horas de entretenimento transmitidas ao vivo, pelo Youtube oficial da Prefeitura de Linhares. O site é o http://www.youtube.com/prefeituralinhares.

O festival será realizado até o dia 7 de fevereiro, como parte das ações de fomento ao setor cultural e com recursos de R$ 700 mil da Lei Federal Aldir Blanc, beneficiando 300 artistas escolhidos por meio do Edital Emergencial da Cultura.

Contemplando as mais diversas áreas, da literatura à capoeira, passando pela música, dança, artes circenses, além de culturas populares tradicionais, o festival não tem apenas caráter de auxílio emergencial, mas visa reconhecer a importância do papel desempenhado por artistas, técnicos, produtores e todos os profissionais do setor.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, disse que o setor cultural foi um dos mais afetados pela crise sanitária e pelas medidas de distanciamento social, sendo, provavelmente, um dos últimos a retomar plenamente suas atividades. Por isso a importância dos recursos oriundos da Lei Aldir Blanc.

"A proposta com esses editais não é apenas ajudar, socorrer, mas também não medir esforços no sentido de estimular a retomada da produção artístico-cultural em Linhares. Queremos valorizar os nossos talentos, fomentar novos projetos, dar visibilidade aos já existentes e agradecer os esforços feitos por toda a cadeia produtiva do setor nestes meses tão difíceis que estamos enfrentando", afirma o prefeito.
 
Confira a programação do festival para o fim de semana:
 
15/01 – Sexta-feira
18h - Live Show Banda Single Back
19h40 - Cultura Nordestina
21h20 - Dharas Estilizado
 
16/01 – Sábado
15h - Live Roda de Congo São Benedito
16h40 - Oficina Musical Descomplicando com Yuri Taquetti
18h20 - Live "A capoeira e sua história"
20h - Narrando e Tocando EP Gravekeepers
 
17/01 – Domingo
14h30  - Roda de Capoeira Gingando para o Futuro
16h10 - Projeto Balance com Suellen Brandão
17h50 - Hélio Santos e Banda Velhos Garotos
19h30 - Live Show João Alberto
 
As demais atrações serão divulgadas na próxima semana pelo Site de Linhares.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA