Com quase 6 mil vagas, Linhares fecha 1º trimestre/21 entre os que mais empregam no ES

Em Linhares, os setores que mais geraram empregos de janeiro a março foram indústria, comércio, serviços, construção e agropecuária

Com quase 6 mil vagas, Linhares fecha 1º trimestre/21 entre os que mais empregam no ES
Linhares criou 5.738 vagas de emprego no mercado formal no primeiro trimestre de 2021, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho/Ministério da Economia (SEPRT/ME), e se consolida como um dos maiores geradores de empregos do Espírito Santo.

Neste período, entre admissões (5.738) e demissões (4.323), o município tem um saldo positivo de 1.415 postos de trabalho. O resultado é o quarto melhor de todo o Espírito Santo, sendo Vitória, Serra e Aracruz os primeiros do ranking.

Em Linhares, os setores que mais geraram empregos de janeiro a março foram indústria, comércio, serviços, construção e agropecuária.

A atração de investimentos, contas públicas equilibradas e pagamentos em dia, somados aos investimentos nas áreas de saúde, educação, assistência social e grandes obras de infraestrutura na cidade mantém Linhares em posição de destaque, mesmo em decorrência da crise econômica que o país atravessa, intensificada com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

"Linhares mostra mais uma vez a rápida capacidade de recuperação da economia. São três resultados positivos em sequência no ano, com a contratação de mais de 5,7 mil pessoas. O desempenho consolida o município como um dos protagonistas na retomada do crescimento do Espírito Santo”, afirmou o prefeito, Guerino Zanon.
 
Emprego é o foco

O prefeito explica que emprego é a melhor política social que existe e o grande foco do governo municipal desde 2017. "É por meio do trabalho que o cidadão consegue ter uma vida digna, cuidar da família e se desenvolver. A nós governantes cabe o papel de ofertar as melhores condições possíveis para que os empresários locais e de fora invistam aqui e ajudem Linhares a crescer ainda mais”, afirmou Guerino.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Fernando Lorenzoni, explica que o resultado mantém a boa perspectiva da prefeitura no cenário da recuperação de empregos.  





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA