Com avanço da pandemia, Hospital Rio Doce vai reabrir 10 leitos de UTI Covid-19

Desse total, 8 leitos serão para atender as demandas do SUS. No HGL, já estão disponíveis 20 leitos de UTI e 25 de enfermaria.

Com avanço da pandemia, Hospital Rio Doce vai reabrir 10 leitos de UTI Covid-19
O aumento dos casos de coronavírus que requerem internações está provocando uma nova expansão de leitos no Espírito Santo. Em Linhares, o Hospital Rio Doce, que é filantrópico, vai reabrir 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender as demandas da pandemia, sendo dois para convênios e oito para o Sistema Único de Saúde (SUS). Tais leitos já permaneceram habilitados de 6 de julho a 6 de outubro. 

Segundo a diretora administrativa do Hospital Rio Doce, Fátima Biancardi, a unidade está aguardando a assinatura do convênio com Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para custeio das diárias, até ser novamente habilitada pelo Ministério da Saúde. A Sesa informa que a portaria que irá detalhar a expansão de leitos em todo Estado será publicada nos próximos dias.

Enquanto isso, o Hospital Rio Doce também está refazendo as contratações das equipes, que incluem médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e pessoal de apoio.
 
Rede de atendimento em Linhares

Atualmente, o município conta com 25 leitos de enfermaria e 20 de UTI no Hospital Geral de Linhares (HGL) para atender pacientes com coronavírus. A taxa de ocupação é de 68% e 60%, respectivamente, conforme dados divulgados na manhã de ontem (1º), no Painel Covid-19 ES.
 
Números da pandemia

Dados do painel Covid-19 ES, atualizados na tarde de ontem (1º), revelam que o número de casos confirmados de coronavírus em todo o estado já chega a 191.973, sendo 177.237 curados e 4.296 óbitos.
 
Em Linhares, já foram contabilizados 9.116 casos da doença. O total de óbitos chegou a 145. 

Fonte: Correio do Estado





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA