Ciclone deve provocar chuva e temperaturas mais baixas no ES

No Espírito Santo, há previsão de chuvas em algumas localidades ao longo da semana e ondas de até 2,5 metros entre quinta (09) e sexta-feira (10) no litoral

Ciclone deve provocar chuva e temperaturas mais baixas no ES
O calor e o tempo abafado devem dar uma trégua nos próximos dias. De acordo com a Climatempo, a passagem de uma frente fria vai aumentar a umidade na região Sudeste do Brasil. No Espírito Santo, há previsão de chuva em algumas localidades ao longo da semana. 

De acordo com o Incaper, para esta terça-feira (08) poucas nuvens e sem previsão de chuva em grande parte do Estado. O transporte de umidade do oceano para o território capixaba pode provocar chuvas rápidas durante o dia em trechos das regiões Norte e Nordeste, onde a temperatura diurna diminui um pouco.

Para a quarta-feira (09), a presença de umidade trazida pelos ventos costeiros deixa o tempo instável com chance de chuvas rápidas durante o dia nas regiões Norte, Nordeste, Noroeste, Grande Vitória e em trechos da Serrana. Na região Sul, não chove.

Para a quinta-feira (11), há chance de chuvas rápidas na Grande Vitória pela manhã e na região Nordeste ao longo do dia devido a presença de umidade trazida pelos ventos costeiros. Nas demais áreas do Estado, poucas nuvens, sem expectativa de chuva. A temperatura diurna aumenta um pouco em todas as regiões capixabas.

Ciclone

Segundo a Climatempo, a semana será marcada por mudanças no tempo na Região Sudeste do Brasil. A previsão é de bastante nebulosidade, com chuva e temperaturas mais baixas.

A frente fria começa a se afastar da Região Sudeste na terça-feira, mas a formação de novo ciclone vai manter as instabilidades ativas ao longo da semana. Alguns modelos meteorológicos indicam que o ciclone que irá atuar entre a costa do Sul e Sudeste terá características subtropicais, no entanto, é necessário aguardar mais alguns dias para que essa previsão se confirme.

Mar agitado

O mar começa a subir na quarta-feira e há alerta de ressaca entre quinta (09) e sexta-feira (10), com ondas de até 2,5 metros. Venta com moderada a forte intensidade ao longo da semana, as rajadas chegam aos 60 km/h, especialmente no litoral e extremo sul paulista.
 
Fonte: Folha Vitória




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA