Chegada da frente fria: tempo nublado e chuva acima da média até domingo no ES

A previsão é de que Vitória acumule chuva entre 100 e 200 milímetros até o dia 19 de maio

Chegada da frente fria: tempo nublado e chuva acima da média até domingo no ES
A passagem de uma frente fria sobre o Espírito Santo deixa a quinta-feira (16) com muitas nuvens e chuva em todo o Espírito Santo. Durante o dia, são esperados ventos moderados em vários níveis da atmosfera e nuvens muito carregadas com acumulado de chuva. Em Vitória a temperatura máxima é de 30 °C.

Há risco de chuva forte e o alerta é para temporais e mar agitado. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, entre a quinta-feira (16) e o domingo (19), há bastante chuva prevista para o Espírito Santo. Segundo eles, são volumes de chuva muito acima do normal para essa época do ano. A previsão é de que Vitória acumule chuva entre 100 e 200 milímetros até o dia 19 de maio.

Com a quantidade de chuva prevista para vários dias, o solo fica encharcado. A recomendação é que a população fique atenta a toda e qualquer movimentação de terra, ao nível de córregos e rios próximos.

Alerta para região sul

Alguns municípios do sul do estado podem acumular valores próximos a 200 milímetros de chuva em 5 dias. De acordo com o Climatempo, "essa quantidades de chuva é bastante elevadas, o que pode causar transtorno para a população. O perigo para enchentes e alagamentos é alto. Por isso, é necessário ter atenção aos avisos da Defesa Civil”.
 
Fonte: Folha Vitória





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA