Centro Estadual de Idiomas abre mais 125 vagas em Linhares

Oportunidades são voltadas para estudantes da rede pública estadual

Centro Estadual de Idiomas abre mais 125 vagas em Linhares
Os estudantes das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio e da 1ª Etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Ensino Médio, da rede pública estadual de Linhares, têm uma nova oportunidade de aprender uma língua estrangeira. A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) abriu mais 125 vagas para cursos do Centro Estadual de Idiomas, que funciona nas dependências da EEEM Emir de Macedo Gomes. 

Das 125 vagas disponíveis, 100 são para aulas de inglês, sendo que 20 são voltadas para candidatos com bolsa famílias. As outras 25 vagas são para aulas de espanhol, sendo cinco oportunidades para candidatos com bolsa família.

Inscrições e seleção 

Os interessados devem se inscrever até o dia 19 de maio no site da Sedu (http://sedu.es.gov.br). Para a classificação do aluno serão considerados os seguintes itens: ter estudado todo o ensino fundamental em escola pública e o desempenho nas disciplinas de língua portuguesa e língua estrangeira. 
 
O resultado será divulgado a partir do dia 03 de junho no site da Sedu.

Curso de Idiomas 

O Governo do Espírito Santo criou o Centro Estadual de Idiomas (CEI) com o objetivo de oportunizar aos estudantes da Rede Pública Estadual de ensino o aprofundamento dos estudos em outro idioma – Inglês ou Espanhol. 

As atividades tiveram início em 2009 com quatro polos de atendimento no Estado, localizados nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica. Em 2010, o CEI também foi implantado em Cachoeiro de Itapemirim e Colatina. Em 2018, expandiu-se para Linhares e São Mateus, atendendo a um total de 6.330 estudantes em oito unidades de funcionamento. 

O Centro Estadual de Idiomas, além de promover o aprofundamento dos estudos em uma segunda língua, promove também a mobilidade acadêmica dos estudantes por meio do programa Intercâmbio Sedu.






COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA