Ceim Olga Bortot Molina promove Carreata da Saudade para reencontro de alunos e servidores

Será nesse sábado, dia 8, a partir das 8 horas saindo em frente da unidade de ensino, percorrendo as ruas dos bairros Canivete, Vila Isabel e Vila Maria.

Ceim Olga Bortot Molina promove Carreata da Saudade para reencontro de alunos e servidores
Sem aulas há quase cinco meses em função da pandemia, o Ceim Olga Bortot Molina, no Canivete, vai realizar a "Carreata da Saudade” para promover o reencontro ao vivo, porém à distância, entre estudantes e equipe escolar. Será nesse sábado, dia 8, a partir das 8 horas saindo em frente da unidade de ensino, percorrendo as ruas dos bairros Canivete, Vila Isabel e Vila Maria.

A diretora Eliana Wagner Moreira ressaltou que a escola se torna a segunda casa de grande parte dos alunos e dos profissionais da educação, e que os abraços diários tiverem que ser substituídos por uma nova rotina, agora à distância. Sendo assim, foi informado aos pais que levem seus filhos até o portão de casa, usando máscaras, na hora que a equipe passar para promover esse encontro.

"A ação vem para fortalecer os laços entre escola e família, amenizando a saudade mesmo de que de longe e visualmente. Sentimos muita falta dos nossos pequenos e temos certeza que eles também. Nunca vivemos um momento como este, por isso decidimos fazer algo que nos aproxime um pouco mais”, disse a diretora.

Eliana destacou, também, que a Carreata da Saudade é uma forma carinhosa que encontraram de agradecer as famílias. "Queremos com esse gesto agradecer aos pais e responsáveis dos nossos alunos pela compreensão e apoio que têm nos dando nesses momentos com a realização das atividades lúdicas propostas, valorizando a importância da Educação. Temos certeza que esse momento vai passar e voltaremos melhores que fomos antes”, reforçou a diretora.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA