Câmara de Linhares homenageia Sindimol pelos 35 anos de fundação

Na ocasião, também foram homenageados o marceneiro mais antigo do município, Sr. Natan Elias Pereira, e o empresário Juarez Smarçaro

Câmara de Linhares homenageia Sindimol pelos 35 anos de fundação
Os 35 anos do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário de Linhares e Região Norte do ES (Sindimol), foi reconhecido pelo Legislativo Municipal, já que o setor moveleiro é considerado um dos principais propulsores da economia de Linhares e do Espírito Santo.

A Câmara Municipal de Linhares, durante sessão ordinária realizada na segunda-feira passada (22), homenageou o Sindimol com a entrega do Certificado de Honra ao Mérito proposta pelo vereador Tarcísio Silva (PSB) e subscrita pelos demais vereadores. Na ocasião, também foram homenageados o marceneiro mais antigo do município, Sr. Natan Elias Pereira, e o empresário Juarez Smarçaro.

Conforme Tarcísio Silva, a iniciativa é uma forma de agraciar a entidade, que durante todos esses anos, posicionou o polo moveleiro em evidência nos cenários nacional e internacional. "É o reconhecimento da visão inovadora dos seus gestores e colaboradores das indústrias que não medem esforços para modernizar o polo moveleiro por meio de investimentos em equipamentos e em mão-de-obra qualificada”, destacou o vereador.

O parlamentar ainda acrescentou: "São 35 anos de grandes avanços, conquistas e contribuições para o setor e para o crescimento socioeconômico de todo o Espírito Santo. O Sindimol é um verdadeiro exemplo de garra, determinação e, sobretudo, união dos empresários do setor que colocaram Linhares e o Estado entre os maiores polos moveleiros do Brasil”.

Em seu pronunciamento, o presidente do Sindimol, Bruno Barbieri Rangel, destacou os 35 anos de atuação no associativismo. "No Sindimol se pratica o associativismo de fato. Quando se coloca associativismo em uma palavra, há vários significados como união e compreensão. Costumamos a dizer que o Sindimol já não é mais um sindicato, mas uma agência de desenvolvimento, pois estamos aqui para desenvolver o setor, a indústria, e buscar melhorias para o associado”, aponta.

Rangel também discorre sobre a satisfação de integrar um seleto grupo de empresários que esteve à frente da presidência do Sindimol. "O sindicato faz 35 anos e estar presidente de uma instituição de renome e representatividade, dentro e fora do Brasil, é motivo de satisfação e muita responsabilidade. Suceder os meus antecessores – empresários de grande bagagem, de muito tempo de indústria – não é um desafio simples. É grande a consideração que temos por todos os que já estiveram e os que estão no Sindimol, e que fazem parte da história. Temos orgulho e muito carinho por todos”, finaliza Rangel.

Sindimol transformou o segmento moveleiro em potência econômica do Estado

 Ao longo dos últimos meses, o Jornal Correio do Estado trouxe aos leitores parte da história do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário de Linhares e Região Norte do ES (Sindimol), que no último dia 16 de novembro, completou 35 anos de fundação.

As reportagens mostraram um projeto embrionário – as primeiras reuniões de um pequeno grupo de empresários ocorridas no final da década de 70 e início dos anos 80, as viagens a Vitória, os encontros do segmento ainda iniciante em Linhares, o surgimento da primeira diretoria, o trabalho voluntário da Afemol, as feiras do segmento, entre outros assuntos – e a concretização de um sonho: a solidificação do Sindicato que trouxe emprego, renda, além de receitas ao município e ao Estado, com o sucesso de vendas para todo o Brasil e até ao exterior.

 Entre os ex-presidentes da entidade, homenageados na sessão ordinária da Câmara de Linhares, estavam os empresários Dalziso Armani, Paulo Joaquim do Nascimento, Luiz Rigoni, Ademilse Guidini, Almir José Gaburro, Alvino Pessotti Sandis, Barbieri Rangel, além de Dona Orly Rosse Ferreira, esposa do Sr. Natan Elias Pereira, marceneiro mais antigo do município, e o empresário Juarez Smarçaro.

Fonte: Correio do Estado




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA