Cadela foi adotada e era bem cuidada por homens acusados de maus tratos por moradores, diz delegado

Malhada foi encontrada desnutrida e era bem cuidada; homens fugiram para Sooretama por causa da repercussão e se apresentaram ao delegado

Cadela foi adotada e era bem cuidada por homens acusados de maus tratos por moradores, diz delegado
Um alívio para os protetores de animais. É que na tarde desta sexta-feira (14), o delegado de Linhares, Fabrício Lucindo se manifestou sobre o caso da cadela Malhada, que supostamente era vítima de agressões no município. O caso ganhou ampla repercussão nas redes sociais após o animal ser filmado numa situação que aparentava maus tratos.

Lucindo explicou que Malhada foi adotada por dois homens, de 24 e 42 anos, e foi levada para a Unidade de Zoonoses de inhares onde foi examinada e descartado qualquer tipo de agressão, e não apresentava nenhuma lesão. A cadela foi encontrada na rua e levada para casa pelo homem de 24 anos que ficou com pena do animal.

"Ficou constatado que a cadela apresenta um pouco de desnutrição mas que está se recuperando. Os dois envolvidos foram interrogados na delegacia e um homem de 24 anos disse que achou a cadela na rua,  uns dias antes da ocorrência policial, ficou com pena do animal e a levou para sua casa”, detalhou o delegado.

O delegado ainda revelou que, no dia da confusão, os dois homens não estavam em casa para explicar que estavam cuidando da cadela, e desesperados com a proporção que a noticia gerou nas redes sociais, resolveram sair da casa e levaram tudo para Sooretama, inclusive Malhada. O delegado disse que os dois homens estão apavorados com a repercussão que o caso ganhou e estão temerosos com as próprias seguranças.

"Hoje se apresentaram e explicaram toda a história, na verdade, segundo eles, o homem de 24 anos pegou a cachorra "malhada" na rua para cuidar da desnutrição dela e está fazendo isso, inclusive ela já apresenta melhoras no seu estado físico”, disse Fabrício Lucindo. 

Ele prossegue: "a investigação irá prosseguir para confirmar a história contada pelos dois homens e se ficar comprovado que foi um equívoco da comunidade, o inquérito policial será arquivado”, disse o delegado. 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA