Cabelos platinados são a grande a tendência para os homens neste verão

Os atores Chris Messina e Pietro Baltazar, além do jogador de futebol Diego Ribas aderiram ao platinado e fazem o maior sucesso.

Cabelos platinados são a grande a tendência para os homens neste verão
Esqueça que cabelo platinado é coisa de mulher. O visual está cada vez mais fazendo a cabeça dos homens cheios de estilo pelo Brasil e pelo mundo. Mas investir no loiro claro não é tão fácil. Alguns cuidados são muito importantes antes e depois de descolorir as madeixas, já que demanda muita química para alcançar o loiro claríssimo. Quer saber mais sobre o assunto? 

PARA PLATINAR, É NECESSÁRIO DESCOLORIR OS FIOS

Não tem jeito mesmo, para ter o cabelo platinado, descolorir é obrigação. A não ser que o seu cabelo já seja muito muito claro, o cabelo não vai pegar nenhum tipo de coloração loiro platinado sem a descoloração. O processo vai abrir todas as cutículas dos seus fios e tirar a cor natural. Mas cuidado com o tempo que você vai deixar o produto nas suas madeixas. Muito descolorante pode acabar com a estrutura dos fios e causar quebra.

Os fios precisam estar saudáveis para enfrentar a descoloração. É primordial fazer o teste de mecha antes de começar a mudança de visual. Caso não se sinta seguro, vá ao cabeleireiro para fazer o processo químico nos fios.

CUIDE BEM DOS FIOS DEPOIS DE PLATINAR

Como já dissemos, a descoloração é uma química que danifica muito os fios. Depois do processo, lembre-se que a hidratação com máscaras concentradas, a umectação com óleo de coco, e a reconstrução com queratina líquida serão suas maiores aliadas na hora de manter os fios saudáveis.

APOSTE NO MATIZADOR PARA O EFEITO PLATINADO

O problema de clarear os fios é o amarelado que aparece com o tempo. Nesses momentos, os produtos matizadores vão salvar a sua vida. Quem nunca usou o shampoo e a máscara com esse efeito pode ter receio, já que eles têm a cor roxa bem forte. Mas é isso que vai fazer o amarelão sair dos seus fios. Como elas são cores complementares, uma vai cancelar a outra e deixar o seu platinado mais branco e cheio de poder!

O CABELO CINZA TAMBÉM É UMA SUPERTENDÊNCIA!

Se você curte o platinado, mas não gosta do tom branco, o cinza é uma ótima opção. A tendência está com tudo entre as mulheres, mas também fica lindo nos fios masculinos. Ele é chamado de granny hair, o famoso grisalho. Não tem nada a ver com visual "de velho”, a cor é descolada e perfeita para quem curte um look diferente.

COMBINE O SEU CABELO PLATINADO COM A BARBA!

Claro que você pode pintar os fios e deixar a barba da cor natural, mas porque não apostar também nos pelos do rosto descoloridos? Esse é um passo a mais na tendência e deixa o visual descolado. Acredite, o resultado final é incrível!

Se resolver apostar no look, só tome cuidado na hora de descolorir. A pele pode ter reações mais agressivas ao produto, portanto, sempre faça uma prova de toque em um local como pulso ou atrás da orelha 24 horas antes. É esse teste que vai determinar se você tem alguma alergia. E coçar um pouquinho é normal, ok? O problema é ter manchas vermelhas e outros tipos de irritações.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA