BR 101: impasse sobre reserva em Sooretama deve acabar até o fim do ano

Impasse sobre o que fazer com relação aos 23 quilômetros da BR 101 que cortam a Reserva Biológica de Sooretama, no Norte do Estado, é discutido entre a Agência Nacional de Transportes Terrestres e técnicos do Ibama e do Ministério da Infraestrutura

BR 101: impasse sobre reserva em Sooretama deve acabar até o fim do ano
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) espera resolver até o fim do ano o impasse que envolve a Reserva Biológica de Sooretama (Rebio) e a duplicação do trecho Norte da BR 101 – entre os municípios de Serra e Pedro Canário.

Em coletiva de imprensa durante a cerimônia de entrega da duplicação do trecho entre Viana e Guarapari nesta terça-feira (15), o diretor da ANTT, Alexandre Porto, explicou que o impasse sobre a obra no trecho Norte é discutido entre a agência e os técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) e do Ministério da Infraestrutura (Minfra). 

Em julho deste ano, o Ibama informou que os cerca de 23 quilômetros da BR 101 que cortam a Reserva Biológica não vão ser duplicados. À epoca, o diretor de licenciamento do órgão, Jônatas Souza Trindade, disse, no entanto, que a ampliação do restante do Trecho Norte seria analisada.
  
Fonte: A Gazeta




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA