Banco Central decreta liquidação da Dacasa Financeira e Uniletra Corretora

Empresas faziam parte do Grupo Dadalto e foram consideradas em grave situação patrimonial e com risco anormal aos credores

Banco Central decreta liquidação da Dacasa Financeira e Uniletra Corretora
O Banco Central decretou hoje a liquidação extrajudicial da Dacasa Financeira e da corretora de valores Uniletra Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários. As duas empresas financeiras faziam parte  do Grupo Dadalto. A decretação foi publicada nesta quinta (13).

O motivo alegado foi o "risco anormal aos credores". "Considerando a grave situação patrimonial, as graves violações às normas legais que disciplinam a atividade da instituição, bem como a existência de prejuízos que sujeitam a risco anormal os seus credores", diz o texto publicado pelo Banco Central.

Ainda de acordo com o BC, o liquidante nomeado é  Eduardo Felix Bianchini e a o termo legal de liquidação extrajudicial fica datado de 15 de dezembro de 2019.

A Dacasa está no mercado há 35 anos e conta com  49 lojas, distribuídas no Espírito Santo, Rio, Bahia e Minas. Segundo o site da financeira,  mais de  3 milhões de clientes têm produtos da empresa, que tem em seu portfólio  empréstimo pessoal, o crédito direto ao consumidor (CDC),  empréstimo consignado e cartão.
 
Em nota, a empresa informou que "as empresas Dacasa Financeira e Uniletra Corretora encontram-se em Liquidação Extrajudicial decretada hoje pelo Banco Central do Brasil. Conforme orientações do Liquidante nomeado pelo Banco Central, as lojas da Dacasa Financeira funcionarão normalmente para recebimento dos boletos e novos empréstimos a serem concedidos pela Portocred. Os trâmites necessários em decorrência da situação serão divulgados oportunamente nos sites das respectivas empresas”.


Fonte: Folha Vitória





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA