Auto da Paixão de Cristo é encenado em Guaraná e Rio Bananal

Apresentações acontecem amanhã (19), marcando as celebrações da Sexta-feira Santa

Auto da Paixão de Cristo é encenado em Guaraná e Rio Bananal
Os fiéis e apreciadores da arte podem prestigiar a encenação da Paixão de Cristo nesta Sexta-feira Santa (19) em Guaraná, distrito de Aracruz, ou em Rio Bananal. As comunidades das duas regiões promovem estes espetáculos de fé e emoção há mais de 40 anos.  Em Guaraná, a peça teatral será apresentada a partir das 20h, no morro do pátio da associação de moradores. Os ingressos custam R$ 5 e todo o dinheiro arrecadado será utilizado para cobrir os custos com a manutenção do cenário.

De acordo com José Roberto Mai Ribeiro, membro da diretoria da Associação de Moradores de Guaraná - entidade que organiza o evento, cerca de 250 pessoas estão envolvidas no projeto e a expectativa é que um público de 4 a 5 mil pessoas compareça à apresentação. "Esperamos levar às pessoas a mensagem do homem que foi o maior exemplo de amor, mantendo assim a nossa tradição de evangelizar através da arte”, afirma Ribeiro. 

Já em Rio Bananal, a encenação da Paixão de Cristo acontece a partir das 19h, na comunidade de São Paulo. A expectativa é de um pú blico composto por 10 a 12 mil pessoas. A duração da peça é de duas horas e 40 minutos, com entrada gratuita. 

Os trabalhos contam com a participação de 430 atores e 150 auxiliares de bastidores. Um dos organizadores do espetáculo, Genivaldo Alvarenga – mais conhecido na região como Ica – lembra que todos os envolvidos na peça trabalham de forma voluntária. O próprio Ica atua no projeto há 42 anos e já desempenhou o papel de um soldado romano. "Além da paixão por este trabalho, o que nos motiva é o fato de levar a mensagem de Jesus, ao vivo, para tantas pessoas”, afirma.

Fonte: Correio do Estado






COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA