Aulas presenciais na rede municipal de Linhares não retornarão neste mês de outubro

As aulas presenciais na rede municipal de Linhares estão suspensas desde março, devido à pandemia de coronavírus.

Aulas presenciais na rede municipal de Linhares não retornarão neste mês de outubro
A rede municipal de ensino de Linhares não retomará as aulas presenciais em outubro. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Educação, por meio de nota enviada ao Site de Linhares, na tarde desta terça-feira (29). No comunicado, a Secretaria informa ainda que no momento oportuno se manifestará sobre o assunto.

As aulas presenciais na rede municipal de Linhares estão suspensas desde março, devido à pandemia de coronavírus. Agora, os Municípios com risco baixo para doença estão autorizados a retomar as atividades nas escolas, conforme liberação feita pelo Governo do Estado, na última sexta-feira (25). Contudo, a decisão final cabe aos gestores de cada localidade. 

Na rede pública municipal, o retorno às aulas pode ser feito a partir do dia 13 de outubro. Contudo, assim como Linhares, outro município da região também optou por manter as aulas suspensas. Trata-se de Colatina, que, conforme anúncio feito pelo prefeito, Sérgio Meneguelli, não retomará as aulas presenciais em 2020.  

Decisão não vale para escolas estaduais

O Governo do Estado também anunciou, na sexta-feira (25), o retorno das aulas presenciais do Ensino Médio para as escolas da Rede Estadual, a partir do dia 13 de outubro. O retorno das aulas nas escolas públicas estaduais vai respeitar um revezamento.

Kit merenda

Em decorrência da suspensão das aulas, o quarto kit merenda começou a ser distribuído nesta terça-feira (29) às escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental de Linhares. Após o recebimento, cada unidade de ensino definirá o cronograma com as datas e os horários de retirada. Pais ou responsáveis serão informados por telefone, WhatsApp e pelas redes sociais da escola.

O kit, elaborado pela equipe de nutricionistas do Município, levou em consideração o índice nutricional de cada criança, priorizando a segurança alimentar do aluno por um período de 45 dias.

Cada kit é composto por 5 kg de arroz; 1 kg de feijão; 1 kg de macarrão; 1 kg de fubá; 1 kg de canjiquinha; 2 kg de açúcar; 1 kg de farinha de mandioca; 1 pacote de 400g de leite em pó integral; 1 lata de óleo de 900 ml; 1 pacote de biscoito de 400g; 2 latas de sardinha de 250 gramas cada e 1 pacote de linguicinha de 500g.

O quarto kit vai com dois pacotes de 400g de leite em pó integral, visto que no kit anterior o fornecedor não conseguiu efetuar a entrega imediata, devido uma escassez ocorrida no mercado.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA