Atletas de projeto paralímpico de Linhares são convocados para Camping Escolar Paralímpico em São Pa

O camping que é dividido em duas fases é realizado na sede do Centro de Treinamento Paralímpico, do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Atletas de projeto paralímpico de Linhares são convocados para Camping Escolar Paralímpico em São Pa
Os atletas linharenses Lucas Marcelino Ferreira e Breno Kiefer Nunes que participam do projeto paralímpico da Prefeitura de Linhares já estão em São Paulo onde participam do Camping Escolar Paralímpico 2020. Eles foram convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB para participar do evento após se destacarem nas Paralimpíadas Escolares do ano passado na modalidade do voleibol sentado. Nesta primeira fase, as atividades seguem até a próxima quarta-feira (5/2) na sede do Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista.

O camping proporciona aos jovens o contato com a rotina de um atleta de alto rendimento, onde eles participam de testes, avaliações e treinos especializados para melhoria de suas performances. A segunda fase do evento está marcada para acontecer entre os dias 23 de junho e 01 de julho.

"Só tenho a agradecer a Deus pela convocação. Tenho certeza que será um momento de muito aprendizado, no que se refere ao voleibol sentado. Vou valorizar demais a oportunidade, pois sei que tudo o que eu aprender no camping vai contribuir para o meu desenvolvimento na modalidade e ainda terei a oportunidade de compartilhar com os demais atletas”, disse o atleta Breno Kiefer Nunes.

A treinadora Kelley Bonicenha destaca que o camping é de extrema importância para o futuro e o melhor rendimento desses atletas. "Nossos atletas vão vivenciar experiências incríveis na modalidade do voleibol sentado. Eles serão monitorados por treinadores da Seleção Brasileira, pessoas que vão trabalhar mais efetivamente na preparação deles para, quem sabe, já serem aproveitados na seleção principal em 2024 e 2028. É uma experiência que jamais será esquecida por esses meninos. Estou muito feliz e orgulhosa por ter contribuído para que nossos atletas tivessem essa oportunidade”, pontuou a treinadora.

"É com muito orgulho que vivenciamos os nossos paratletas se destacando no esporte brasileiro. Em 2019, nas Paralimpíadas Escolares nossa delegação linharense fez bonito e conquistou oito medalhas junto com a delegação capixaba. Agora, vemos esses dois jovens sendo convocados para participar de um evento que vai promover formação e capacitação, e que será valioso para o currículo dos dois. Isso mostra que estamos no caminho certo para avançarmos cada vez mais no paradesporto em Linhares”, destacou o prefeito Guerino Zanon.  

Sobre o Projeto Paralímpico de Linhares

O projeto Paralímpico de Linhares foi criado em 2019 pela Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. O projeto trabalha com atletas com idades entre 12 e 18 anos nas modalidades de Atletismo, Voleibol Sentado e Bocha.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA