Associativismo e crescimento das indústrias do ES em debate em Linhares nesta quinta (26)

A Findes, com patrocínio do Sebrae e do Sicoob, realiza o Dia De +Indústria, iniciativa para apresentar ações e serviços oferecidos em favor da indústria capixaba

Associativismo e crescimento das indústrias do ES em debate em Linhares nesta quinta (26)
A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) vai realizar amanhã (26), um grande movimento em prol da Indústria capixaba, do associativismo e do desenvolvimento do Espírito Santo: o Dia De +Indústria. O evento vai acontecer no Centro Integrado Sesi, Senai e IEL de Linhares, na Avenida Filogônio Peixoto, 396,  bairro Aviso, a partir das 16 horas. Este é o segundo de um total de quatro eventos. O primeiro ocorreu no dia 13 de abril, em Colatina; e os próximos vão ser realizados em Cachoeiro de Itapemirim (13/07) e Aracruz (10/08).


A iniciativa vai reunir uma série de ações de associativismo, com funcionários das unidades Sesi/Senai e com o poder público. Além disso, traz o +Negócios e a interiorização do IEL. O objetivo é apresentar as ações, programas e serviços realizados e oferecidos pela Findes em favor da indústria capixaba. O evento conta com o patrocínio do Sebrae e do Sicoob.


A presidente da Federação, Cris Samorini, destaca que esta é uma oportunidade de aumentar a conexão entre as indústrias do Estado e suas entidades de representação, no caso, a Findes e os sindicatos. "Acreditamos que iniciativas como essa fortalecem o associativismo e contribuem para que juntos possamos crescer e realizar mais negócios. Será um momento também de esclarecermos eventuais dúvidas, e os participantes vão poder conversar com nossos especialistas em assuntos ambientais, tributários, relações com trabalho, desenvolvimento regional, acesso a crédito, infraestrutura e internacionalização", destacou Cris Samorini.


Na programação, além do atendimento às empresas para auxiliá-las em diversos temas, também estão previstas rodadas de negócios com as companhias Rimo e Placas do Brasil. Elas estão em busca de fornecedores e prestadores de serviços. As inscrições devem ser feitas no próprio evento, que terá início às 16 horas.   


IEL no interior

Assim como aconteceu em Colatina, as cidades de Linhares, Cachoeiro de Itapemirim e Aracruz serão as próximas a receberem o Instituto Euvaldo Lodi do Espírito Santo (IEL-ES). Com isso, as unidades de ensino do interior do Estado também passarão a se chamar "Centro Integrado Sesi Senai IEL". Com a expansão do IEL, as empresas do interior também contarão com os serviços ofertados pelo portfólio da entidade.


"Com o 'IEL mais perto' buscamos entender as demandas, ouvir a indústria, para que possamos criar soluções em cursos in company, cursos abertos, além de um portfólio customizado para as empresas", pontua o superintendente do IEL-ES, Alessandro de Castro.


A Findes está presente em todo o Estado por meio de 15 regionais. O evento vai acontecer em Linhares, que é a sede da Regional Rio Doce. Essa Regional inclui seis municípios: Linhares, Aracruz, Ibiraçu, João Neiva, Rio Bananal e Sooretama. 
 
Fonte: Correio do Estado 




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA