Aprovados em concursos públicos de Linhares devem ser convocados em até 120 dias

Em nota divulgada sobre o assunto nas redes sociais, a prefeitura informa que está trabalhando na remessa das informações referentes aos candidatos dos Editais 001 e 002/2019.

Aprovados em concursos públicos de Linhares devem ser convocados em até 120 dias
Por meio de nota divulgada nas redes sociais Facebook e Instagram na tarde de ontem (14), a Prefeitura de Linhares informou que os aprovados nos concursos públicos dos Editais 001 e 002/2019, que preveem vagas no magistério e em outras funções da gestão municipal, devem ser convocados em até 120 dias. 

No comunicado, a prefeitura informa ainda que está trabalhando na remessa das informações referentes aos candidatos, conforme estabelecido em Instrução Normativa do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES).

Após essa etapa, os candidatos começarão a ser convocados para posse, por meio de publicação no site http://www.linhares.es.gov.br e no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo, disponível no site http://www.dio.es.gov.br.

"Registramos que os candidatos aprovados no concurso público, quando convocados para posse e efetivo exercício do cargo, serão submetidos a exame médico admissional pela Junta Médica Oficial, para avaliação de sua capacidade física e mental, cujo caráter é eliminatório e constitui condição e pré-requisito para que se concretize a posse”, consta na nota.

O prazo de validade desse concurso público é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período. 

Vagas

O Edital 001/2019 prevê 595 vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade, das quais 511 são para a contratação de profissionais da área da Educação, dentre eles Professor de Educação Básica, Monitor Infantil, Monitor Educacional e Técnico Pedagógico.

O Edital nº 002/2019 disponibiliza 10 vagas para o cargo de condutor de veículo. Além das vagas iniciais, em ambos os editais haverá formação de cadastro de reserva (CR), que será acionado de acordo com a necessidade da Prefeitura.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA