Após fugir, gato ferido com vergalhão é reencontrado e volta ao tratamento

Animal havia fugido da casinha durante a madrugada desta quarta-feira (2).

Após fugir, gato ferido com vergalhão é reencontrado e volta ao tratamento
O gato que foi resgatado por protetores de animais após ser torturado e ferido com um vergalhão em Linhares, foi reencontrado e voltou ao tratamento nesta quarta-feira (2) após ter fugido durante a madrugada.

O comunicado foi feito pela organização Apoio Independente aos Protetores de Animais (AIPA), por meio das redes sociais.

Segundo a publicação, o gato, batizado como Guerreiro, foi encontrado pela mesma voluntária que participou do resgate do animal em novembro.

"Ela e nós da AIPA agradecemos a todos que compartilharam o post do desaparecimento, por todas as orações e incentivos de que fazemos o melhor sempre. Realçamos que, todos os cuidados foram e continuam a serem realizados com o gato, bem como toda a atenção em segurança", disse a AIPA.

O caso

Guerreiro foi encontrado no dia 23 de novembro por protetores de animais. Ele estava preso em uma gaiola com um pedaço de vergalhão atravessado sob a pele, na região da cabeça.

Segundo os relatos, o gato teria passado a noite preso na armadilha. O suspeito de ter ferido o gato é Victor Brandão Machado, de 43 anos, que foi preso três dias depois.

Ele é servidor da Prefeitura de Linhares. Segundo o município, foi aberto um processo administrativo para avaliar a conduta do servidor.

O caso está sendo acompanhado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

Fonte: G1/ES.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA