Alunos da rede municipal de ensino receberão novos uniformes na volta às aulas na segunda (23)

Até o fim de agosto, todos os alunos dos CEIM's e EMEF's estarão com seu kit em mãos.

Alunos da rede municipal de ensino receberão novos uniformes na volta às aulas na segunda (23)
Desde o ano passado a Prefeitura de Linhares cumpre com o compromisso de entregar a todos os 24.427 alunos matriculados nos Centros de Educação Infantil Municipal - CEIM's e Escolas Municipais de Ensino Fundamental - EMEF's, o uniforme escolar. A aquisição é uma das prioridades do prefeito Guerino Zanon, que iniciou sua gestão conhecedor dessa necessidade, uma vez que os estudantes estavam há três anos sem recebê-los. A demanda do ano passado foi totalmente cumprida e até o fim do próximo mês de agosto, todas as escolas terão recebido os kits, para entrega aos pais e/ou responsáveis. Em menos de dois anos, todos os estudantes das 110 escolas da rede, da sede e do interior do Município, ganharam novos kits de uniformes.

O prefeito Guerino Zanon destaca a importância dos uniformes para a autoestima e referência dos estudantes e também para a economia das famílias. Para ele, a ação é prerrogativa necessária para a valorização do estudante, que retornará do recesso escolar de julho, na próxima segunda-feira (23).  "Na próxima segunda nossos quase 25 mil alunos retornarão das férias e iniciarão um novo semestre letivo com uma boa notícia. Desde o início de 2017 as equipes da Secretaria de Educação trabalham para que nossas crianças possam ter dignidade com vagas nas escolas, merenda de qualidade, envolvimento da cultura e do esporte, com capacitação de professores, respeito aos educadores e, principalmente, que elas possam ir à escola com o papel de cidadãos do futuro", afirmou.

De acordo com a secretária municipal de Educação Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, somente no ano passado, foram investidos R$ 967.977,40 (novecentos e sessenta e sete mil, novecentos e setenta e sete reais e quarenta centavos) na compra dos uniformes e o processo foi realizada por meio de economia, sabendo-se da importância que as peças têm para o estudante e o seu desenvolvimento escolar. "O uniforme é uma peça extremamente importante, porque garante a identidade visual dos alunos, amenizando as diferenças socioeconômicas, reforçando a identidade de grupo e criando um sentido de pertencimento", declarou.

Kits
Os kits de uniformes são divididos da seguinte forma:
- Alunos dos CEIM's - 1 regata, 1 bermuda (para meninos) / 1 regada, 1 bermuda-saia (para meninas);
- Alunos das EMEF's - 1 camisa com manga, 1 bermuda (para meninos) / 1 camisa com manga, 1 capri (para meninas).

Retirada dos kits
A orientação da secretaria de educação é para que os pais e/ou responsáveis dos alunos retirem os kits na própria escola em que o aluno estuda. Para isso, deverão procurar a professora/coordenadora, conferir o material entregue e assinar um termo de recebimento. Os uniformes são entregues para as escolas em caixas fechadas, divididas por peças e tamanhos. Desta forma, as escolas fazem a conferência das peças e do quantitativo, além de serem responsáveis pela verificação de divergências de material ou falhas de fabricação. Após esse processo, começa a entrega dos uniformes aos estudantes. Em caso de divergência, as peças são devolvidas ao almoxarifado da Seme, que providencia a reposição e a devolução à fábrica.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA