Agentes de trânsito arrecadam e entregam agasalhos e cobertores para famílias carentes de Linhares

O objetivo da campanha é atenuar o sofrimento daqueles que mais precisam de atenção.

Agentes de trânsito arrecadam e entregam agasalhos e cobertores para famílias carentes de Linhares
Nesta sexta-feira (30), os agentes de trânsito da Prefeitura de Linhares se vestiram de solidariedade e saíram às ruas do município com uma missão bem diferente da qual estão acostumados no dia a dia. Numa iniciativa própria, eles decidiram arrecadar agasalhos e cobertores para serem doados aos moradores em situação de rua, aos moradores acolhidos na Casa de Acolhida e à direção de um Centro de Educação Infantil Municipal. Nesta semana, Linhares já registra temperaturas que variam entre 15º e 16º  nas madrugadas.. 

O objetivo da campanha é atenuar o sofrimento daqueles que mais precisam de atenção. "A caridade é um exercício de amor. A doação das roupas e dos cobertores nesse momento aquece os necessitados no frio, mas aquece ainda mais o nosso coração por sabermos que ajudamos a diminuir um pouquinho o sofrimento de alguém” comentou o diretor municipal de Trânsito, Douglas Simplício. 

Durante a pandemia, diversos servidores do Departamento Municipal de Trânsito, tanto administrativos quanto agentes de trânsito, têm realizado ações solidárias. E a intenção de muitos servidores é continuar promovendo a solidariedade.

As agentes de trânsito, Glycia dos Santos e Eliony Vandermas, reforçam que toda ajuda é bem-vinda. "A ideia é que possamos fazer ações como essa, semanal ou quinzenalmente. Mas dependemos da adesão de outros servidores que podem participar da forma como entenderem possível, pois essas pessoas precisam de tudo: roupas, cobertores, roupas de cama, alimentos, fraldas, leite”, destacam.

Os interessados em fazer doações podem entrar em contato com o telefone 0800 283 1370 ou realizar as doações na sede do Departamento Municipal de Trânsito, localizado na Avenida João Felipe Calmon, 490, no centro de Linhares, atrás do Banco Banestes.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA