Adutora rompe e afeta abastecimento de água em oito bairros de Linhares

Os bairros afetados são Conceição, Conjunto Juparanã Três Barras, Jardim Laguna, Lagoa do Meio, José Rodrigues Maciel, São José e Palmital.

Adutora rompe e afeta abastecimento de água em oito bairros de Linhares
Uma adutora se rompeu na manhã desta sexta-feira (15), por volta das 11 horas, na Avenida Barra de São Francisco, no bairro Colina, e provocou a suspensão do fornecimento de água para oito bairros: Conceição, Conjunto Juparanã Três Barras, Jardim Laguna, Lagoa do Meio, José Rodrigues Maciel, São José e Palmital. A equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares (Saae) já se encontra no local realizando os reparos e a previsão de retorno do serviço é até o fim da tarde de hoje. O trânsito no local foi interrompido e motoristas devem desviar o caminho.

O diretor de Operações do Saae, Zércio Largura, alerta que os moradores de todos os bairros que tiveram o fornecimento suspenso, podem ser afetados caso não tenham reserva adequada de água. "Por isso, os moradores que tem seus reservatórios evitem o desperdício para minimizar os efeitos da interrupção no abastecimento. Estamos trabalhando o mais rápido possível para restabelecer o sistema”, afirmou.

O diretor ainda pontua que após a retomada do abastecimento, o Saae irá realizar procedimento necessário em todos os hidrantes existentes em Linhares para garantir a qualidade da água que abastece as regiões afetadas. Isto porque, por conta da despressurização o primeiro jato d’água pode chegar a torneira com a coloração um pouco mais escura (túrbida). "o descarte de água por meio dos hidrantes é um procedimento necessário após manutenções que ocorrem nas estações de tratamento que abastecem a sede do município e nas redes adutoras”, reforçou o diretor.

Os clientes que notarem problemas de pressão ou oscilações no abastecimento podem entrar em contato com a concessionária pelo telefone 27 2103-1311.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA