2ª Vara Criminal de Linhares realiza 73 audiências concentradas para analisar processos de internos

A ação analisou processos administrativos de internos dentro do ônibus estacionado na Penitenciária Regional de Linhares.

2ª Vara Criminal de Linhares realiza 73 audiências concentradas para analisar processos de internos

A 2ª Vara Criminal – Privativa das Execuções Penais da Comarca de Linhares realizou nesta semana, nos dias 10, 11 e 12 de setembro, audiências concentradas na Penitenciária Regional de Linhares, para analisar processos administrativos de internos. Ao todo foram realizadas 73 audiências, pela titular da 2ª Vara Criminal, a juíza Valeska Mesquita Pessotti Basseti, em um ônibus da justiça comunitária, estacionado na unidade penal.

 

Ao final dos trabalhos, a juíza Valeska Basseti destacou que estava muito feliz com os resultados alcançados e agradeceu a todos que se empenharam durante as atividades das audiências concentradas. A realização de audiências concentradas nas unidades prisionais faz parte do plano de trabalho do 1º Mutirão Carcerário Eletrônico, que acontece de forma piloto no Espírito Santo, neste mês de setembro.

 

A iniciativa é uma das ações do Programa Justiça Presente, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Seguindo as diretrizes do CNJ, a coordenação local do mutirão carcerário, representada pela juíza Graciela de Rezende Henriques, realizou visitas a diversas Varas de Execução Penal do estado propondo, além de audiências concentradas, a realização de outras práticas para conferir maior celeridade aos processos.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA