Verão: aulas gratuitas de beach tennis vão movimentar Pontal do Ipiranga neste fim de semana

Além de promover um verão com mais diversão, a iniciativa também tem o intuito de garantir mais qualidade de vida aos turistas e veranistas através do esporte.

Verão: aulas gratuitas de beach tennis vão movimentar Pontal do Ipiranga neste fim de semana
O beach tennis vai invadir as areias de Pontal do Ipiranga a partir deste final de semana. É que o balneário vai contar com aulas gratuitas da modalidade entre os dias 8, 9,15 e 16 de janeiro. Além de promover um verão com mais diversão, a iniciativa também tem o intuito de garantir mais qualidade de vida aos turistas e veranistas através do esporte.  

De acordo com a organização, as aulas serão realizadas dentro de três quadras de areia que serão montadas próximas a Cabana Pioneiro, situada na primeira Avenida do balneário. No local, profissionais de Educação Física estarão ensinando todas as técnicas e práticas para as pessoas que queiram aprender sobre a modalidade. As aulas serão para todas as idades e acontecerão sempre das 8 às 12 horas. 

Para evitar aglomerações serão atendidas 15 pessoas por hora, ou seja, 5 (cinco) em cada quadra neste intervalo de tempo.  A iniciativa é da TV Gazeta Norte, e conta com o apoio Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, e do Sicoob. A ação seguirá todos os protocolos em decorrência da pandemia.

"O beach tennis é um esporte crescente nas praias brasileiras e pra gente é muito gratificante receber esse evento em Pontal do Ipiranga, uma vez que a modalidade é uma excelente opção para quem quer melhorar o condicionamento físico, cuidar da saúde e ter uma boa qualidade de vida. Apoiar um evento como esse é uma forma de fomentar e valorizar a prática esportiva do beach tennis na cidade”, destacou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes.

Programação
Aulas de beach tennis – Pontal do Ipiranga
Sábado (8) – das 8 às 12h
Domingo (9) – das 8 às 12h
Sábado (15) – das 8 às 12h
Domingo (16) – das 8 às 12h




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA