Time do Linhares está próximo da semifinal da Série B do Capixabão

Campeonato garante duas vagas na primeira divisão no próximo ano

Time do Linhares está próximo da semifinal da Série B do Capixabão
Tradicionais equipes do futebol capixaba, São Mateus e Linhares praticamente asseguraram classificação para as semifinais da Série B do Campeonato Capixaba após vitórias na sétima rodada da competição, disputada na quarta-feira (1º).  Líder durante todo o campeonato, o time mateense não teve dificuldades para vencer o Vila-velhense por 3 a 1, no Gil Bernardes, em Vila Velha. Simão, com dois gols, e Marquinhos marcaram para o São Mateus, enquanto Breno descontou para o Vila. 

O time do norte do Estado chegou aos 13 pontos e precisa de apenas um empate para chegar às semifinais. O Vilavelhense perdeu uma posição e saiu do G-4, caindo para o quinto lugar, com seis pontos. O Linhares, que venceu o Sport-ES por 3 a 1, no Justiniano de Mello e Silva, em Colatina, chegou aos 12 pontos e é outro time praticamente certo nas semifinais do torneio. Os gols que deram a vitória ao time foram marcados por Wendy, duas vezes, e Carlos Henrique. Paulo Barraca marcou o de honra para o Sport-ES, que mesmo com a derrota, se manteve na terceira colocação, com nove pontos. 

No outro jogo da rodada, o Pinheiros derrotou o Espírito Santo Sociedade Esportiva (Esse) por 2 a 0, em Nova Venécia e voltou a zona de classificação para as semifinais. Os gols da equipe foram marcados por Beto e Cascão. Com a vitória, o time assumiu a quarta colocação, com 6 pontos, enquanto o Esse é o lanterna da competição, com apenas cinco pontos ganhos.

Próxima rodada 

Todos os jogos da oitava rodada serão disputados no sábado, às 15 horas. Pinheiro e Linhares se enfrentam no Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia; Sport-ES e Vilavelhense, no Justiniano de Mello e Silva, em Colatina; e São Mateus e Esse, no Sernamby, em São Mateus. 

Competição 

Valendo duas vagas na primeira divisão no próximo ano, a Série B do Capixabão é disputada por seis clubes em esquema de turno e returno. Os quatro melhores colocados na primeira fase avançam para as semifinais onde se enfrentarão em jogos de ida e volta.

Já as partidas finais, marcadas previamente para os dias 11 e 18 de maio, poderão ser disputadas em esquema de ida e volta ou em jogo único, dependendo de um acordo futuro entre os times e a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES).





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA