Skatista de Linhares manda bem no 1º Campeonato Municipal de Street Skate de Guarapari

Aos 10 anos de idade, Estevão Drodeski Nascimento, ficou em segundo lugar na competição com 13 participantes

Skatista de Linhares manda bem no 1º Campeonato Municipal de Street Skate de Guarapari
Ele saiu de Linhares para dar continuidade a um sonho: ser skatista profissional e participar de grandes competições da modalidade. Foi com esse objetivo que o garoto Estevão Drodeski Nascimento, de 10 anos de idade, morador de Linhares, foi até Guarapari para ficar em segundo lugar no 1º Campeonato Municipal de Street Skate, que aconteceu no sábado (25/09), na Pista de Skate Municipal "Almiro Correa da Silva Junior – Tuia”, localizada no bairro Muquiçaba.


Devido à pandemia, o evento seguiu todos os protocolos sanitários de acordo com a Portaria Serport N° 005, de 27 de julho de 2021. Com apoio da Petiscaria Fast Portion e da Krenak Skateshop, o linharense mandou bem, e trouxe o troféu para casa. "Fiquei emocionado. Inicialmente, pensei que ficaria com a terceira colocação, mas aprendi uma manobra, antes desse campeonato, e tive só uma semana para treiná-la. No dia do campeonato eu ainda não consegui executá-la com perfeição, mas a partir de agora é continuar treinando e melhorar meu desempenho”, comentou o skatista mirim de Linhares.


Ele contou ainda que participaram da competição 13 skatistas, e que ele foi passando de fases eliminatórias até o resultado final que lhe rendeu um belo troféu. "Essa premiação me motivou. Pretendo, agora, tornar o skate a minha profissão, e tenho como motivação a Rayssa Leal”, declarou Estevão Drodeski, ressaltando a medalhista olímpica que se tornou referência do Street Skate nacional.


O apoio dos pais


Acompanhado dos pais, o empresário Cléver da Silva Nascimento, 42, e a manicure Lucinete Drodeski, o menino lembra as dificuldades das manobras que executou durante o campeonato de Street Skate de Guarapari e agradece os familiares e aos patrocinadores pela oportunidade de participar da competição.


"O meu pai é como se fosse o meu treinador e devo muito a ele e também aos meus patrocinadores, a Fast Portion e a Krenak Skateshop, por terem acreditado no meu potencial”, relatou o skatista Estevão Drodeski


Nascimento.


O pai do garoto, Cléver Nascimento, já não trata mais a atividade do filho como um simples lazer. "Vejo que ele é dedicado e já ocorreram outros campeonatos, antes da pandemia, que ele chegou ao pódio. É um esporte que, futuramente, pode mesmo ser uma profissão para ele”, disse o empresário.


Já a mãe de Estevão, Lucinete Drodeski, acredita no sonho do filho. "É o sonho dele e a gente está aqui para apoiá-lo”, assegurou. 

 

Fonte: Correio do Estado





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA