Seleção olímpica terá o atacante capixaba Richarlison

Mudanças na relação de jogadores que vão às Olimpíadas do Japão foram confirmadas pela CBF

Seleção olímpica terá o atacante capixaba Richarlison
A convocação do atacante veneciano Richarlison para o elenco que disputará a Olimpíada do Japão será um motivo a mais para o capixaba torcer pelos jogadores da Seleção que busca uma medalha em Tóquio.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou algumas alterações no plantel, ocasionadas pela falta de entendimento entre clubes brasileiros e estrangeiros – que estão em plena disputa de campeonatos e se negaram à ceder alguns atletas – e a entidade.

O técnico André Jardine convocou Richarlison, atacante do Everton (ING) para o lugar de Pedro, que não foi liberado pelo Flamengo para disputar a competição. O atacante brasileiro, que foi revelado nas bases de clubes locais do Espírito Santo e começou sua carreira meteórica no América (MG), é uma das estrelas da seleção principal, do técnico Tite, que disputa a Copa América, no Brasil, e jogou as quartas de final contra o Chile, na noite de ontem.

Já a Seleção Olímpica começará a se preparar para os Jogos de Tóquio, mas Jardine ainda não conta com todos os atletas à disposição. Ontem, a lista final seria entregue à Fifa.

O goleiro Lucão, do Vasco, também foi chamado por André Jardine. Outra novidade na relação de jogadores que vai ao Japão para a disputa das Olimpíadas é o atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, que também está disputando a Copa América. O clube espanhol já foi comunicado da convocação pela CBF, mas não decidiu pela liberação do atleta.

Rodrygo (Real Madrid) e Gerson (ex-Flamengo), agora no Olympique de Marselha (FRA) são outros dois jogadores que não foram liberados pelos seus clubes para a disputa da competição.

A presença de novos nomes na lista também acontece em função de a Fifa ter permitido a ampliação no número de convocados, que agora podem chegar a 22. A situação não altera o limite de três jogadores acima dos 24 anos.

 

Fonte: Correio do Estado.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA