Rafaela Marotto Marques fica em primeiro lugar no Campeonato Estreantes IFBBES 2021

A atleta começou a se preparar em 2019, para o Campeonato Estreantes, que aconteceria em abril de 2020, mas acabou sendo cancelado pela pandemia

Rafaela Marotto Marques fica em primeiro lugar no Campeonato Estreantes IFBBES 2021
Treinando já há nove anos, a linharense e bacharel em Educação Física, Rafaela Marotto Marques, de 28 anos, ficou em primeiro lugar no Campeonato Estreantes(IFBBES) –  International Federation of Fitness and Bodybuilding - Espírito Santo – realizado no sábado passado (24), no Centro de Convenções, em Vitória.

Ela lembra que "por circunstâncias da vida, eu decidi tentar algo novo para viver, me desafiar e me descobrir. Quis conhecer meus próprios limites e ter uma nova experiência que agregasse na minha profissão também. Já tinha acompanhado algumas competições e resolvi encarar esse desafio”.

Ela lembra que começou a se preparar em maio de 2019, com o objetivo de competir no Campeonato Estreantes em abril de 2020, que acabou sendo cancelado de última hora, devido à pandemia. "Mas isso não me desanimou de continuar minha preparação, até porque a essa altura tudo o que eu vivi até ali já tinha se tornado meu novo estilo de vida. Pelo contrário, eu vi a oportunidade de evoluir ainda mais para fazer uma melhor apresentação. Tudo no tempo de Deus!”, ressaltou Rafaela.

Rafaela disse ainda que tem o acompanhamento de dois profissionais: Álvaro Queiroz de Carvalho, como coach, que monta todo protocolo de treinamento, e Bruna Paulo Lourencini, responsável pela parte nutricional da preparação. "Sou muito grata a esse casal que me acompanha com tanta competência e carinho, a premiação é deles também e da nossa equipe LC TEAM”, agradece a atleta.

Agradecimentos

A campeã destaca ainda que, quando um atleta sobe no palco, ele nunca sobe sozinho. Conta que, por trás daquele show, há sempre pessoas que o ajudaram de forma direta ou indiretamente. 

"Então não poderia deixar de agradecer, primeiramente, a Deus por me permitir chegar até aqui e por colocar pessoas preparadas na minha vida. Agradeço aos meus pais que lutam junto comigo e me apoiam sempre, minha família, minha esteticista, Jéssica Queiroz, que cuida tão bem de mim. Agradeço meus amigos, alunos, colegas de profissão e a academia G1, que é, praticamente minha segunda casa”, disse Rafaela Marotto Marques.

Ela também agradeceu a Federação à qual é filiada, a IFBBES. "Realizaram esse evento lindo e possibilitou atletas a viverem este momento único na vida de quem se propõe competir no fisiculturismo”, declarou, ressaltando ainda que, apesar de toda mudança que ocorreu na parte física do seu corpo durante a preparação "o mais importante é a mudança que esse esporte trouxe para minha vida pessoal. O troféu é só um detalhe, chegar até o palco que é a verdadeira vitória. Hoje, reconheço a força que temos quando queremos algo de fato para a nossa vida. E não é clichê dizer que quando você quer de verdade, você consegue, porque não há no mundo sentimento e força maior que a vontade!”, concluiu.
 
Fonte: Correio do Estado





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA