Praça do bairro Shell ganha novo parque infantil

Os novos brinquedos já fazem a alegria da garotada e nos próximos dias a Prefeitura vai entregar a reforma do ginásio poliesportivo 'Idemar Uneda'.

Praça do bairro Shell ganha novo parque infantil
A Praça 'Eraldo dos Santos', no bairro Shell, está mais alegre, colorida e sustentável. É que a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, entregou no início da semana o novo parque infantil sustentável que já faz a alegria da garotada do bairro. O novo espaço foi estruturado com brinquedos esculpidos em madeiras de eucalipto e pinus tratadas e provenientes de reflorestamento. A areia do parque também foi substituída.  

A Prefeitura realiza o investimento atendendo a uma demanda da comunidade e também alinhado a recuperação dos equipamentos públicos de esporte e lazer. A praça e o ginásio poliesportivo 'Idemar Uneda' também passam por reformas por meio do Projeto Adote uma Praça em parceria com a Pianna Construção e Acabamento e Rádio Atitude.

"Os brinquedos dispostos no novo parque infantil foram produzidos com material 100% renovável de ciclo curto. Com a utilização do eucalipto e do pinus, que são altamente resistentes, este espaço reforça o compromisso da Prefeitura com o meio ambiente e também em entregar equipamentos com baixo custo de manutenção e de grande durabilidade, já que diariamente vamos receber visitantes. Nós reforçamos o nosso pedido aos moradores do bairro para que cuidem e zelem pelo novo espaço e denunciem a ação de vândalos", explicou o prefeito de Linhares Guerino. 

O prefeito anunciou na semana passada as reformas do estádio e do ginásio de Povoação, e do estádio de futebol de Agrovila.

O secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador, explica que desde o início das obras e a substituição dos novos brinquedos conta com o apoio e o diálogo com a Associação de Moradores do bairro. "Entregamos este novo parque infantil de maneira muito especial. É uma equipamento público entregue a uma comunidade ativa e que dialoga com o poder público. Aproveito para agradecer a paciência com que esperaram pelo parque. Que juntos, possamos nos unir pleo que é importante para a cidade", destaca. 

O presidente da Associação de Moradores do bairro Shell, Vicente de Paulo Santi, está feliz da vida com o parque e agradece a atenção do prefeito Guerino Zanon com o novo espaço. "O parque ficou perfeito. Os brinquedos são todos novos e agora as crianças contam com um local seguro para os momentos de lazer e de brincadeiras. A prefeitura está de parabéns pelo trabalho que foi feito. Agradeço mais uma vez ao prefeito Guerino por nos atender também com a reforma da praça e do ginásio que estão sendo executadas". 

Desde o início de 2017 vários estádios, praças e ginásios poliesportivos são recuperados pela Prefeitura. Recentemente, a Prefeitura entregou as obras de reforma do Ginásio Paulo José Menegardo para a comunidade do bairro Santa Cruz e a reforma do Estádio do Pontal do Ipiranga, no litoral do município. 

Benefício ao meio ambiente 

A madeira proveniente do reflorestamento contribui com a redução da pressão sobre as matas nativas, ajuda a retirar o dióxido de carbono da atmosfera e, com grande potencial ambiental, também minimiza o efeito estufa. 

Apesar de o material ser suscetível à deterioração pelo fator natural e orgânico, os eucaliptos e pinus que deram forma às gangorras, balanços, cavaletes, estação de playgrounds e outros brinquedos são tratados e oferecem condições plenas para que o Parque alcance um longo tempo de vida útil, superior a 10 anos, com segurança, beleza e sustentabilidade, tanto no contexto ambiental quanto econômico.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA