"Posso trazer para o Vitória um pouco da experiência que tive na Europa", afirma Fernando Zanon

Revelado na base do Santos, zagueiro atuou com Caio Henrique, Thiago Maia e Arthur Gomes, que hoje defendem grandes clubes do país

"Posso trazer para o Vitória um pouco da experiência que tive na Europa", afirma Fernando Zanon
A semana do Vitória-ES começou com a chegada de mais um zagueiro para compor o elenco para a Série D do Campeonato Brasileiro 2020. Na segunda-feira, o Alvianil anunciou e apresentou o defensor Fernando Zanon, que estava no Arzúa, da Espanha. Fernando é nascido na Bahia, mas morou por muitos anos em Linhares. 

O jogador baiano de 21 anos, que morou por muitos anos no Espírito Santo, foi revelado na base do Santos onde atuou Caio Henrique, Thiago Maia e Arthur Gomes, que hoje defendem grandes clubes do país.

A Quarta Divisão será a sua estreia em Campeonatos Brasileiros e Fernando garante que pode agregar ao grupo com a experiência adquirida no futebol do Velho Continente.

- Eu posso trazer para o Vitória um pouco da experiência que tive na Europa, principalmente o estilo de jogo. Sou um zagueiro que gosta de ler o jogo, sou forte na bola área, no um contra e chego para agregar com muito trabalho e disciplina.

Além dos jogadores que estão em grandes times do país, em sua passagem pelo Santos, Fernando Zanon também foi colega de time do lateral Emerson, que desde o ano passado defende as cores do Alvianil. O zagueiro afirma que foi uma surpresa reencontrar o amigo no Vitória.

- Eu e o Emerson sempre tivemos uma amizade e ele é um menino bom. Jogamos na base do Santos por mais ou menos um ano e meio, mas não tivemos muitas oportunidades de jogarmos juntos. Agora foi até uma surpresa chegar aqui no Vitória e encontrar ele - finalizou.

Fonte: Globo Esporte GE




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA