Portuguesa de Bebedouro conquista título do Torneio do Trabalhador

O troféu de campeão prestou homenagem ao desportista e morador do bairro Aviso, Ailton Magre Preato. Já o vice-campeão, conquistou o troféu que homenageou o saudoso Raul Menezes de Oliveira que foi ex-atleta de futebol amador no município.

Portuguesa de Bebedouro conquista título do Torneio do Trabalhador
A Portuguesa de Bebedouro conquistou neste domingo (1º/5) no Estádio do Vasquinho, no bairro Interlagos, o título do Torneio do Trabalhador ao derrotar na final o Golfinho de Povoação por 1 a 0, com gol de Walefi das Neves Corrêa. A equipe do Flamengo do Farias obteve a terceira posição e o Palmeiras do Guaxe ficou em quarto lugar. O evento reuniu mais de três mil torcedores. 

O troféu de campeão prestou homenagem ao desportista e morador do bairro Aviso, Ailton Magre Preato. Já o vice-campeão, conquistou o troféu que homenageou o saudoso Raul Menezes de Oliveira que foi ex-atleta de futebol amador no município. 

Com o título e o vice-campeonato, a Portuguesa de Bebedouro e o Golfinho de Povoação garantiram vaga para o campeonato da 3ª Divisão Municipal Amador de Futebol. Neste ano, o Torneio do Trabalhador reuniu 88 equipes e cerca de 1.500 atletas amadores.

O técnico da Portuguesa de Bebedouro, Valcir Batista das Neves, mais conhecido como Dário, está muito feliz com a conquista do título e disse que a expectativa é uma das melhores para as próximas competições. "Esta foi a primeira vez que a Portuguesa venceu o Torneio do Trabalhador. Foram vários jogos difíceis, mas no final deu tudo certo e nossa equipe alcançou os objetivos dentro de campo. Com a conquista do título, nosso time vai ainda mais forte para os próximos campeonatos”, afirmou Dário.

O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, prestigiou os jogos das finais neste domingo e destacou a importância da competição para o município. "A realização do evento é um momento importante para a promoção do lazer e a participação do trabalhador e esportista linharense que muita das vezes no dia a dia não consegue ter um momento de diversão e entretenimento. Além disso, o torneio é de extrema importância para melhorar a qualidade de vida dos participantes e promover integração entre os atletas e comunidades”, destacou o prefeito.  

O Torneio do Trabalhador foi organizado pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. "Preparamos toda essa programação com muito carinho, com o objetivo de homenagearmos os trabalhadores do município e proporcionar um momento de descontração e alegria entre as famílias e os torcedores. Parabéns a equipe da Portuguesa de Bebedouro pelo título e a todos os outros 87 times que brilharam ao longo da competição”, disse o secretário da pasta, Fabrício Lopes.

O momento contou com a presença do prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, do deputado estadual, Renzo Vasconcelos, dos vereadores Wellington Vizentini, Tarcísio Silva, Juarez Donatelli e Roninho Passos, do secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes, do diretor de Esportes, Jair Reali, além de familiares dos homenageados e lideranças comunitárias. 




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA