Pontal do Ipiranga recebe 1ª Vaquejada de Verão

Evento esportivo, inerente à cultura nordestina, é a primeira etapa do circuito nacional.

Pontal do Ipiranga recebe 1ª Vaquejada de Verão
De hoje até domingo (10), o balneário de Pontal do Ipiranga será palco da 1ª Vaquejada de Verão. O evento, que saiu dos campos e invadiu a praias, é a primeira etapa do maior circuito de vaquejada dos estados da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais – o Circuito Bem Organnact de Vaquejada. A edição vai reunir no Parque Mimi Ceolin, próximo ao riozinho, os maiores nomes da competição no país, principalmente os de Minas Gerais e Bahia, que disputarão R$ 25 mil em prêmios nas categorias Iniciante, Amador e Profissional. 

Há também a presença confirmada de apreciadores da prática esportiva advindos de Brasília, Rio de Janeiro e Vitória da Conquista. Dentre os competidores que estarão no evento, destacam-se o tricampeão brasileiro Neco Menezes e Douglas Nogueira – um dos vaqueiros campeões na modalidade. "Douglas Nogueira já correu em uma das estrelas, em uma máquina, o cavalo Apolinho, que representa na Fazenda São Francisco a fábrica de campeão de Cabaceiras do Paraguaçu, na Bahia”, disse Adriano Locutor, que irá narrar a competição. 

Segundo Adriano Locutor, quem vem da "Capital da Vaquejada”, ou seja, do município de Serrinha, no estado da Bahia, esta será a primeira corrida do circuito de 2019 e promete ser um grande evento.
 
E para garantir o conforto e a segurança dos participantes, conforme Zaudino Ceolin – um dos organizadores do evento – foi montada uma grande estrutura para receber o público e os competidores. A arena conta com arquibancadas, banheiros químicos e de alvenaria para os vaqueiros, camarotes, praça de alimentação, estacionamento e segurança, tanto particular quanto a realizada pela Polícia Militar. 

De acordo com os organizadores da 1ª Vaquejada de Verão do Pontal do Ipiranga, todos os dias haverá atrações musicais com os cantores Procópio Cowboy, Raul da Viola, Jean Ferreira, Sigal e Kim Bombado e Cia, sempre às 19 horas. A entrada para o evento são 2 kg de alimentos não perecíveis, cuja arrecadação será destinada ao Asilo dos Velhos e à Pestalozzi de Linhares. 

Nesta quinta-feira (7), a abertura do evento contará com a bênção aos vaqueiros, a partir das 18 horas. A celebração será ministrada pelo padre Selésio Petri.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA