Passeio Ciclístico Volta da Lagoa será realizado neste domingo (21)

No momento da chegada, cada ciclista vai receber uma muda de árvore nativa da Mata Atlântica para plantar no local.

Passeio Ciclístico Volta da Lagoa será realizado neste domingo (21)
Com um percurso de mais de 50 quilômetros em volta da Lagoa Nova, o passeio ciclístico deste domingo (21) promovido pelo Ciclotour Linhares e a empresa TESS, em parceria com a Prefeitura de Linhares, por meio das secretarias municipais de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Segurança e Saúde, será marcado por amor e solidariedade ao próximo.

De acordo com a organização, parte da renda arrecadada nas inscrições será destinada ao Lar do Idoso Abrigo de Luz, localizado no bairro Interlagos, e ao ciclista Peterson de Cachoeiro de Itapemirim que recentemente sofreu um acidente de bike e ficou Tetraplégico.

A largada e chegada serão na Cabana Serafim, na Lagoa Nova. O início do passeio será às 6h30min. Antes da largada haverá um café da manhã com os participantes. A expectativa é reunir mais de 500 ciclistas de diversas cidades do Espírito Santo.

No momento da chegada, cada ciclista vai receber uma muda de árvore nativa da Mata Atlântica para plantar no local. A iniciativa visa garantir a preservação e conservação do meio ambiente.

"Além de promover esporte e divulgar o potencial turístico de Linhares, o evento tem o objetivo de despertar nos participantes e na sociedade que temos que ser solidário com o nosso próximo. Tenho certeza que o passeio será um sucesso nesta retomada dos eventos oficiais", disse um dos organizadores do evento, Paulo César Ferreira Barbosa.

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, destacou a importância de apoiar eventos esportivos que estejam ligados à solidariedade. "Temos o compromisso de dá total apoio para a realização de ações como essa no município. Nosso objetivo é buscar parcerias que ajudam fortalecer a prática esportiva e, principalmente, para espalhar solidariedade”, frisou o secretário.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA