Maratoninha Capixaba incentiva crianças à prática de atividades físicas no próximo sábado (7)

Evento esportivo será realizado no bairro Três Barras, em Linhares, e vai reunir crianças entre 3 e 10 anos de idade

Maratoninha Capixaba incentiva crianças à prática de atividades físicas no próximo sábado (7)
A Maratoninha Capixaba é uma corrida feita para crianças de 3 a 10 anos. A primeira etapa ocorre no próximo dia 7 de agosto, no bairro Três Barras, em Linhares. O evento é uma parceria com a Rede Vitória e promove a prática de esportes entre as crianças e um dia de lazer entre os pais que estarão presentes. Para participar, as crianças precisam estar matriculadas em alguma instituição de ensino e estudando. As inscrições podem ser feitas no link: http://www.maratoninhacapixaba.com.br/

A estrutura do evento conta com tendas para as escolas participantes, uma tenda mãe, onde ocorre o aquecimento dos competidores e uma tenda de apoio a organização. Além disso, pula-pula, brinquedos infláveis e circuito funcional kids também dão mais uma pitada de diversão ao evento.
Para Alex Sander, organizador da Maratoninha, a ideia do projeto é a valorização da prática esportiva. "Tanto a leitura, quanto o esporte são hábitos que vem de berço. Você adquire no início da vida e leva pra vida toda”, completa.

O retorno dos pais com o projeto é bem positivo, de acordo com Alex Sander. "Os professores falam que tem gente que fica a semana inteira com a medalha, pois é uma vitória pra eles, né? E é tudo feito de uma forma bem leve”, disse.

A corrida

As medalhas são distribuídas aos pequenos independente de suas colocações, como uma forma de incentivar a sempre continuarem tentando e se aprimorando. Além disso, a metragem da corrida é dividida por idade, com o intuito apenas de viver o momento, não sendo uma competição real, como uma corrida para adultos. 

O projeto é uma grande oportunidade de unir a família em um domingo agradável e as inscrições ainda estão abertas. 

Etapas

- 1ª etapa: Linhares, bairro Três Barras | 07/08;
- 2ª etapa: Cariacica, Shopping Moxuara | 21/08;
- 3ª etapa: Serra, local a definir | 18/09;
- 4ª etapa: Vila Velha, Shopping Vila Velha | 09/10;
- 5ª etapa: Vitória, Shopping Vitória | 23/10.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA