Mais de 300 atletas estão confirmados para Travessia da Lagoa Juparanã

Competição será realizada na Praia das Três Pontas, neste domingo (6), com início das atividades às 7h.

Mais de 300 atletas estão confirmados para Travessia da Lagoa Juparanã
Cerca de 300 nadadores de diversas cidades do Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro vão participar da Travessia da Lagoa Juparanã, neste domingo (6). O evento será realizado na Praia das Três Pontas, com início das atividades às 7h. As modalidades em disputa são travessia completa (4.000m), prova sprint (1.000m) e prova kids (mini travessia). 

Para a segurança dos participantes, o percurso contará com apoio de embarcações do corpo de bombeiros, caiaques, lanchas e outros equipamentos particulares ao longo de todos os percursos das provas. Em caso de emergência, o nadador deverá erguer o braço e sinalizar para as equipes de socorro e resgate. 

Todo atleta que completar a prova receberá uma medalha de participação. Os cincos primeiros colocados das categorias Travessia Completa e Prova Sprint receberão troféus. Na modalidade Kids, somente os três primeiros colocados de cada faixa etária serão premiados com troféus. 

A prova conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. "Será um prazer receber mais uma vez a prova na maior lagoa de água doce do Brasil. Nosso objetivo com o evento é dar mais visibilidade a modalidade e as nossas belezas naturais que temos em torno da nossa majestosa Juparanã”, destacou o secretário da pasta, Ivan Salvador Filho.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA