Lutador que não tem uma das mãos e vende jujuba disputa cinturão contra linharense

Dono de uma bela história de superação, o cearense Marney Maxx encara o capixaba Rafael Cowboy na luta principal do Jacara Fight Combat 2, que está marcado para setembro, no município da Serra

Lutador que não tem uma das mãos e vende jujuba disputa cinturão contra linharense
O que você faria se a sua felicidade estivesse logo ali, ao alcance das mãos? Mas o que fazer quando se tem apenas uma mão? O cearense Marney Maxx "bota pra baixo" as dificuldades da vida e "finaliza" os percalços com muita força de vontade e superação.

E este lutador, com uma história de vida tão peculiar, e que está vendendo jujuba no sinal de trânsito para custear as despesas da viagem para a Região Sudeste, vai disputar o cinturão peso-galo do "Jacara Fight Combat 2", marcado para o dia 5 de setembro, no Espírito Santo. O duelo será contra o capixaba Rafael Cowboy.

Aguardando a liberação das atividades esportivas pela Secretaria de Estado de Saúde, o evento de MMA capixaba vai acontecer no CT da LC Team, em Jacaraípe, na Serra.

Com um cartel de três vitórias e três derrotas em sua carreira profissional no mixed martial arts, Marney Maxx nasceu com uma má formação do braço esquerdo. Mesmo assim, o atleta "foi à luta" e se tornou lutador de MMA, competidor de jiu-jítsu e professor de muay thai.

- Minha expectativa e muito positiva, pois estou me preparando como nunca com toda dedicação. Quero agradecer primeiramente a Deus, ao Rafael Cowboy e ao evento JFC pela oportunidade de lutar por um cinturão e poder mostrar meu trabalho, que não é só para os portadores de necessidades especiais, mas para todos. A dificuldade está na mente, eu acredito, eu consigo e vou vencer. Tenho muito respeito ao meu adversário porem não sou tipo de atleta de falar muito e nem sou muito de blá blá blá, mas sou sim um atleta "osso duro de roer" e ao público podem aguardar de minha parte uma grande luta - afirmou Marney Maxx, via redes sociais do JFC.

Com a saída do atual campeão, Hamyrez Oliveira, que foi contratado pelo Brave FC, o capixaba Rafael Cowboy (2-2 no MMA) busca novamente o cinturão da categoria até 61 kg. Derrotado no primeiro title-shot, o atleta não quer deixar a oportunidade de ser campeão escapar novamente.

- Estou muito motivado, hoje estou mais tempo para poder treinar, minha família me apoiando, minha equipe, outras equipes da cidade e toda a minha cidade estão comigo para essa próxima luta, estou muito feliz e tranquilo por saber que nunca estou sozinho. Para mim não existe favoritismo em uma disputa de título, vou fazer meu dever de casa e lutar como sempre fiz, dando o show de sempre. Eu quero ganhar o cinturão, porém na hora da luta eu não penso nisso, só penso em dar o show e machucar meu adversário, a vitória é consequência de uma boa atuação - disse.

Jacara FC 2 x Covid-19

O Jacara Fight Combat 2 foi marcado para o dia 5 de setembro, no CT da LC Team, em Jacaraípe, na Serra. Porém, o evento ainda não foi liberado para acontecer por causa da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a secretaria de esportes, cada modalidade esportiva (por meio de sua federação) terá que apresentar o seu protocolo de segurança, que será avaliado e posteriormente autorizado ou negado. Além disso, ainda tem o decreto estadual que proibia quaisquer atividades esportivas em locais fechados e com aglomerações até o dia 31 de julho, que foi prorrogado neste final de semana até 31 de agosto.

O manager do Jacara Fight, Luiz Carlos Queiroz afirmou que o protocolo de saúde do evento está em vias de ser concluído e será apresentado aos órgãos competentes para a sua posterior liberação.
 
Fonte: Globo Esporte ES





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA