Linhares vai sediar final da Copa Norte de Motocross neste fim de semana

A competição tem início a partir das 9 horas deste domingo 24), e será realizada ao lado do estacionamento do Shopping Patiomix, no bairro Movelar.

Linhares vai sediar final da Copa Norte de Motocross neste fim de semana
No próximo domingo (24), os linharenses vão poder prestigiar a grande final da Copa Norte de Motocross. No total, 160 pilotos entre masculino e feminino vão participar da disputa no município. Além dos atletas capixabas, os mineiros, baianos e cariocas também vão disputar a etapa. A competição tem início a partir das 9 horas e será realizada ao lado do estacionamento do Shopping Patiomix, no bairro Movelar. A expectativa é reunir cinco mil pessoas no evento.

As provas serão disputadas nas categorias NX Pro, importada intermediária A e B, MX3  33 anos, MX4 39 ANOS, MX2 39 anos, MX 250 amador, nacional Open 30, nacional força livre, nacional intermediário, nacional iniciante, nacional trilheiros, mirim A 9 a 12 anos, mirim B 4 a 8 anos, importada trilheiros, Junior e MXF feminina. Os primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus.

Para o presidente da Liga de Desportos Amadora de Linhares – Lidal, Jair Reali, a competição tem o objetivo de ampliar cada vez mais ações no esporte no município. "Já promovemos e apoiamos diversas competições, e no próximo domingo vamos realizar a grande final da Copa Norte de Motocross. Será um mega evento pra quem gosta de esportes radicais”, afirmou.

"Buscamos realizar e apoiar eventos esportivos em Linhares que envolvem atletas das mais diversas modalidades. É assim, investindo no esporte, que descobrimos novos talentos”, destacou Ivan Salvador, secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. A competição é organizada pela Liga de Desportos Amadora de Linhares – Lidal, e conta com o apoio do Governo do Estado por meio da secretaria de estado de Esportes e Lazer e Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA