Linhares vai sediar 1ª etapa do Campeonato Estadual de Canoa Havaiana

Os interessados em participar da competição devem realizar a inscrição no site www.campeaotime.com.br até amanhã, dia 10 de outubro

Linhares vai sediar 1ª etapa do Campeonato Estadual de Canoa Havaiana
Linhares vem se transformando na cidade dos esportes aquáticos e no próximo dia 23 de outubro, recebe a primeira etapa do Campeonato Estadual de Canoa Havaiana. Segundo a organização, a expectativa é reunir mais de 300 atletas de várias cidades do Espírito Santo. O evento será realizado na Lagoa Nova, na Cabana Serafim, das 7h às 16 horas.

Os interessados em participar da competição devem realizar a inscrição no site http://www.campeaotime.com.br até o próximo domingo, dia 10 de outubro. O valor da inscrição varia de acordo com a modalidade.

A competição será disputada na modalidade Sprint, com distâncias de 500m, 1000m e 1500m, em canoas OC6, V1, OC1, OC2, V3 e V12. Entre as categorias em disputa estão: masculino, feminino, mista, amador, júnior 19, open, master 40+, master 50+ e master 60+.

O evento é realizado pela Federação de Va'a do Espírito Santo, em parceria com Clube Botocudos Va'a, e conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

"É gratificante ver a retomada das provas oficiais e ter Linhares como palco deste momento. O esporte ainda é novo na cidade, comparado a outras regiões do Brasil, o que faz deste evento ainda mais especial para nós, que certamente despertará nos linharenses o desejo de praticar a canoagem em nossas lagoas”, destacou um dos organizadores do evento, Ramiro Helmer.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes, o evento vem consolidar a importância do esporte náutico na cidade. "Linhares possui mais de mais 70 lagoas e tem todas as condições para sediar, não somente essa modalidade esportiva, mas todo e qualquer esporte náutico com sucesso. Além disso, a competição contribui para fomentar o turismo e divulgar as belezas naturais do nosso município”, pontuou o secretário.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA