Jovens linharenses despertam interesse de grandes clubes do futebol brasileiro

Destaques de um projeto social em Bebedouro, quatro garotos podem deixar a cidade em busca do sonho de se tornar jogador profissional. Um deles é observado por olheiros do Flamengo.

Jovens linharenses despertam interesse de grandes clubes do futebol brasileiro
Quatro jovens talentos de um projeto social desenvolvido no distrito de Bebedouro, em Linhares, vivem a expectativa de deixar a cidade natal e partir para outros estados em busca do sonho de se tornar jogador de futebol profissional. Os garotos têm entre 14 e 15 anos de idade e chamaram a atenção de clubes catarinenses e um deles vem sendo observado, inclusive, por olheiros das categorias de base do poderoso Flamengo-RJ.

Gabriel Dias, Dawid Almeida e Eduardo Souza foram convidados para um período de testes na equipe sub-15 do Brusque-SC e devem partir em breve para a cidade do interior catarinense. Já Lucas Bernardo está na mira do Flamengo e também do Criciúma-SC. Os quatro fazem parte do projeto filantrópico Associação Campeões de Vida, que atende atualmente a 283 crianças e adolescentes do município, na faixa etária dos 7 aos 17 anos. O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Linhares e de empresas locais, como a Brametal.

Lucas Bernardo tem 14 anos e vê mais perto o sonho de se tornar jogador profissional e a oportunidade pode ser logo no maior clube do futebol brasileiro atualmente, o Flamengo. "Vou me preparar e treinar com muita disciplina para agarrar essa chance”, disse ele.

Outro que não esconde a empolgação é Eduardo Souza, de 15 anos, que fará testes no Brusque. "Só tenho a agradecer aos profissionais do projeto e à minha família por acreditar e estar junto comigo neste sonho”, destacou o jovem.

Gabriel Dias, de 14 anos, que também fará testes no clube do interior catarinense, exaltou a Associação Campeões de Vida: "Assim como eu, muitos aqui estavam nas ruas e poderíamos ter seguido o caminho das drogas. Graças ao projeto, estou tendo a oportunidade de transformar a minha vida, através do futebol”.

Fundador e coordenador da Associação Campeões de Vida, Neemias Santos Silva, lembrou que 14 atletas formados no projeto já estão treinando em vários clubes brasileiros e até do exterior. "É uma alegria muito grande saber que estamos criando tantas oportunidades para as crianças e adolescentes da comunidade de Bebedouro, especialmente”, comemorou Neemias.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon (MDB), destacou o projeto como um modelo de inclusão social através da educação e do esporte. "Realizamos e apoiamos iniciativas que promovam oportunidades para as nossas crianças e adolescentes em todas as áreas. Estamos todos na torcida pelos nossos jovens talentos”, pontuou.
A Associação Campeões de Vida funciona no complexo esportivo Antônio Jovita, mantido pela Prefeitura em Bebedouro. Os treinos acontecem às terças-feiras, quintas-feiras, sextas-feiras e sábados, de 7h30 às 17h30. O projeto permanece aberto a novos participantes. Os pais ou responsáveis interessados em matricular seus filhos devem comparecer no complexo em dias de treinos.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA