Jogos Escolares de Linhares começam na próxima segunda (13) com 1 mil atletas na disputa

Neste ano, 28 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino se inscreveram na etapa municipal da competição.

Jogos Escolares de Linhares começam na próxima segunda (13) com 1 mil atletas na disputa
Estudantes de 28 escolas de Linhares vão mostrar que são feras nas modalidades de basquete, vôlei, futsal e handebol na etapa municipal dos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) que será aberta na próxima segunda-feira, dia 13, às 16 horas no Ginásio Poliesportivo Idemar Uneda, no bairro Shell. Durante a abertura haverá apresentações artísticas e culturais. 
 
A competição vai reunir mais de 1 mil atletas entre 12 e 17 anos nas categorias infantil e juvenil e é realizada pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Todas as partidas serão realizadas no reformado Ginásio Poliesportivo do bairro Shell, motivando ainda mais os jovens atletas. A disputa segue até o próximo mês de junho.
 
"Os jogos são uma oportunidade para que crianças e adolescentes exercitem a autonomia, a cooperação e a responsabilidade. Com esse formato, os jogos tornam constante a proximidade dos estudantes com essas experiências. Valorizam, ao mesmo tempo, o trabalho dos educadores que atuam nessas áreas e a participação dos alunos nas aulas de Educação Física", destacou o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

"Os jogos valorizam as experiências dos estudantes e professores, promovendo o esporte também como um espaço social e cultural. Além do prazer pela prática esportiva, ampliam-se oportunidades de interação, solidariedade e conhecimento", afirmou a secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho.
 
Para o assessor especial de gestão da Prefeitura e que coordena a fase municipal dos Jogos escolares, Roque Chile, a disputa pela vaga para representar o município na fase regional dos Jogos Escolares do Estado vai ser muito equilibrada."As escolas estão se preparando desde o início do ano para competir bem e adquirir o direito de representar o município nos Jogos Escolares do Espirito Santo", destacou Roque.

Francismar Guerrini, um dos representantes da Escola Municipal Elza Roni Scarpati, contou que os jogos têm extrema importância para os atletas. Seus alunos vão entrar na disputa do handebol feminino infantil. "Nossa diretora abraça o esporte. Ela que já foi atleta sabe a importância do esporte no processo educacional. Nossos atletas estão muito motivados. Treinamos muito e estamos preparados pra ser competitivo, temos amor ao esporte e disposição de sobra". 

A competição conta ainda com o apoio das secretarias municipais de Educação, Assistência Social, Saúde e Segurança Pública.
 
Confira abaixo as escolas participantes:

EMEF Adelson Del'Santo
EMEF Caboclo Bernardo
EMEF Samuel Batista Cruz - CAIC
EMEF Cid Adalberto dos Reis
EMEF Elza Roni Scarpati
EMEF José Modeneze
EMEF Maria S. Matias
EMEF Manoel Martins
EMEFM Marília de Rezende Scarton Coutinho
EMEF Pref. Roberto Calmon
EMEF Maria da Penha Pazito Ventura
EMEF Orozimbo Leite
EMEF Zeferino B. Fiorot
EMEF Profª Efigênia Sizenando
EEEM Emir De Macedo Gomes
EEEFM Bartouvino Costa
EEEFM Profª Antonieta B. Fernandes
EEEFM Polivalente I
EMEF Regina Banhos Paixão
EEEFM José de Caldas Brito
EEEFM Profº Manoel Abreu
EEEFM Baixo Quartel
Cooperativa Educacional de Linhares
Colégio Cristo Rei
Centro de Ensino Linhares Darwin
Sistema de Ensino Projetar
Escola Centro de Ensino Ouse
CEP Educacional




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA