Japira e São Rafael estão na final do Campeonato do Interior de Linhares

A grande final das categorias em disputa será realizada no dia 29 de setembro a partir das 12h30min, com local a definir.

Japira e São Rafael estão na final do Campeonato do Interior de Linhares
Neste domingo (15) foram conhecidos os finalistas que vão disputar o título da categoria titular do Campeonato Amador de Futebol do Interior. O campeão sairá do confronto entre Japira e São Rafael. Na disputa do jogo da volta da semifinal entre Dr. Jones e Japira, os visitantes emplacou uma goleada de 4 a 0 sobre os donos da casa. No placar agregado ficou 5×1 para a Japira.

Logo em seguida, foi disputada a última vaga da final entre São Rafael e Palmas. Com as duas equipes buscando a classificação a todo o momento, a partida terminou empatada em 3×3. Como o placar agregado ficou tudo igual para os dois lados (4×4), a parada teve que ser decidida nos pênaltis. Nas penalidades os donos da casa venceram por 4×2.

O centroavante Gladson Marques Costa da equipe da Japira que marcou um dos gols da goleada deste domingo destacou a importância da classificação. "Primeiramente quero agradecer a Deus, pois sem ele não teríamos chegado a essa final, e segundo a nossa torcida que tem nos apoiado em todos os jogos do início ao fim. Sabemos que vai ser um jogo difícil contra o São Rafael, mas se Deus quiser vamos conquistar este título para toda comunidade de Japira”, disse confiante o atleta.

"Foi uma classificação muito difícil. O resultado dos dois jogos mostrou como as equipes estavam bem equilibradas no campeonato. Só temos a agradecer a Deus e ao torcedor que foram fundamentais para a conquista da classificação nos pênaltis”, afirmou um dos Coordenadores de Futebol da equipe do São Rafael, Lafaiete Boldrini.

Semifinal da categoria aspirante

Também neste domingo, entraram em campo as equipes que estão na disputa do título da categoria aspirante, porém pelo jogo de ida da semifinal. No confronto entre São Rafael e Palmas, a partida terminou empatada 1×1. Já no jogo entre Dr. Jones e Japira, os visitantes levaram a melhor e venceram por 1×0. 

Os jogos da volta da semifinal estão marcados para acontecer no próximo domingo, dia 22. Já a grande final das categorias em disputa será realizada no dia 29 de setembro a partir das 12h30min, com local a definir. O Campeonato do Interior é realizado pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA