Governo do ES revela que não foi procurado pela organização da Copa América 2021

Estádio Kleber Andrade surge como uma das opções de sede, após o "não" de alguns governadores

Governo do ES revela que não foi procurado pela organização da Copa América 2021
O anúncio da Conmebol, de que o Brasil sediaria a Copa América 2021, foi criticado por especialistas em saúde e alguns governadores informaram que não aceitarão jogos em seus estados, por conta da grave pandemia da Covid-19.

Em decorrência dessas negativas, o Kleber Andrade, em Cariacica, aparece como uma das opções para ser uma das sedes do torneio, que está previsto para acontecer entre os dias 13 de junho e 10 de julho, mas que ainda não está oficializado, segundo o Ministro da Casa Civil.

O Governo do ES revelou, por meio de uma nota, que não foi contactado pelo comitê organizador da Copa América e afirmou que vai se posicionar apenas se receber uma solicitação oficial da CBF ou da Conmebol. - A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) não foi contactada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a respeito da possibilidade de o Estádio Estadual Kleber Andrade ser uma das sedes da Copa América. Diante disso, a Sesport informa que só irá se manifestar caso receba uma solicitação oficial de cessão do estádio para a disputa da competição.

Em 2014, o Kleber Andrade serviu como centro de treinamento da seleção de Camarões, durante a Copa do Mundo do Brasil. Cinco anos depois, o estádio foi uma das sedes da Copa do Mundo Sub-17 e recebeu 12 jogos competição.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA