Goleiro Bruno é oferecido ao São Mateus e diretoria aprova a contratação

Mesmo após uma página oficial do São Mateus emitir uma nota (confira abaixo) dizendo que o clube teria desistido da contratação do goleiro Bruno, o presidente do Pitbull do Norte, Pedro Artur, reafirmou que a negociação existe e que mantém o que disse

Goleiro Bruno é oferecido ao São Mateus e diretoria aprova a contratação
Bicampeão capixaba e de volta à elite do futebol do Espírito Santo após um ano na Série B estadual, o time do São Mateus pode ser o destino do goleiro Bruno, condenado pelo homicídio triplamente qualificado de Elisa Samúdio, mãe do seu filho, Bruninho.

De acordo com o presidente do Pitbull do Norte, Pedro Artur, Bruno foi oferecido ao clube, e após uma avaliação feita por uma enquete com os membros da diretoria, que também são torcedores, o nome do jogador foi aprovado. A negociação segue e o clube acredita que pode ser concretizada nos próximos dias.

- O goleiro Bruno foi oferecido ao clube por meio de um empresário. E após uma consulta com membros da diretoria, que fazem parte da torcida, a contratação do jogador foi aprovada por 90% dos presentes. Com a aprovação da diretoria e de membros da torcida, agora estamos aguardando o andamento das negociações. Acredito que até a próxima semana deve acontecer uma definição - afirmou o dirigente.

Citando o caso do assassinato da atriz Daniela Perez, cometido pelo também ator e hoje pastor evangélico Guilherme de Pádua, em dezembro de 1992, Pedro Artur aposta na ressocialização do goleiro Bruno perante a sociedade.

- O São Mateus entende que o ser humano precisa de uma nova chance. Tivemos o caso do Guilherme de Pádua que assassinou a Daniela Perez e hoje é pastor e outros casos de pessoas que erraram no passado e tiveram uma nova chance. E São Mateus acredita que possa ajudar o goleiro nessa ressocialização - finaliza.

Caso Bruno

Bruno foi preso em setembro de 2010 e condenado em março de 2013 pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza Samudio e pelo sequestro e cárcere privado do filho. As penas válidas somadas são de 20 anos e 9 meses.
Atualmente, Bruno cumpre pena em regime semiaberto domiciliar em Varginha, Minas Gerais, desde o dia 19 de julho de 2019. Entre as condicionantes, o goleiro precisa manter endereço atualizado perante a Justiça, estar trabalhando e recolher-se em casa a partir das 20h, até as 6h da manhã seguinte.

Outro time capixaba recusou o goleiro

Entre o fim de dezembro e início de janeiro deste ano, Bruno havia sido oferecido ao Rio Branco de Venda Nova para a disputa do Campeonato Capixaba. Porém, a diretoria negou de antemão o negócio, alegando que a cidade de Venda Nova do Imigrante, na Região Serrana do Espírito Santo, não aceitaria.

Equipes pelo Brasil acertam e recuam

Em agosto de 2019, Bruno havia acertado com o Poços de Caldas-MG. No entanto, ele só foi anunciado oficialmente duas semanas depois, quando posou com a camisa do Vulcão, como é conhecido o clube. A apresentação oficial, no dia 5 de outubro, teve perguntas censuradas e até uma equipe de imprensa impedida de trabalhar.

No mesmo dia, Bruno teve sua única atuação com a camisa do clube, ao participar de um amistoso contra um time amador de Juruaia (MG). O goleiro atuou por 45 minutos no segundo tempo e não sofreu gols.

Já em janeiro, dois clubes manifestaram interesse em contar com o goleiro Bruno no elenco, Operário-MT e Fluminense de Feira. Ambos desistiram após repercussões negativas. O São Paulo-AP avaliava a contratação do jogador. E o Picos garantiu que não há possibilidade de Bruno fazer parte da equipe.

Presidente do São Mateus mantém a afirmação

Mesmo após uma página oficial do São Mateus emitir uma nota (confira abaixo) dizendo que o clube teria desistido da contratação do goleiro Bruno, o presidente do Pitbull do Norte, Pedro Artur, reafirmou que a negociação existe e que mantém o que disse à reportagem do GloboEsporte.com. O dirigente se disse concentrado para o jogo contra o Rio Branco-ES, e deve dar novas declarações sobre o assunto após a partida, que acontece neste sábado à noite.

Nota:

A Associação Atlética São Mateus vem a público informar que não irá contratar Bruno, ex goleiro do Flamengo.
O goleiro foi sim, oferecido, porém a atual diretoria entrou em consenso pela não contratação do goleiro, conforme noticiado erradamente na mídia.

Fonte: Globo Esporte ES




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA