Fisiculturista de Linhares vende rifas para disputar campeonato internacional em Santa Catarina

Competindo há quatro anos, o atleta linharense coleciona títulos e se prepara para competição internacional

Fisiculturista de Linhares vende rifas para disputar campeonato internacional em Santa Catarina
O fisiculturista linharense Denis Soares da Silva, de 28 anos, tomou gosto pelo esporte devido à preocupação com a estética. Porém, hoje, ele é campeão no esporte e batalha para se manter nas competições. Tanto que está vendendo rifas para arrecadar dinheiro e participar da Copa Sardinha Classic, que será reaizado em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, no mês de setembro. Denis é o atual campeão Estadual bodybuilder sênior até 80 quilos.

A mudança de vida do atleta teve início em 2015 e quando ele descobriu que o mundo da musculação era mais complexo que imaginava. Denis aprendeu a malhar de forma correta, e conheceu o personal trainer Fernando Freitas que sugeriu que ele começasse a competir. Denis que mal sabia como funcionavam as competições aceitou. E já no seu primeiro campeonato ficou em 5° lugar no campeonato estreantes. 

"Para uma primeira competição, eu fui bem”, valoriza. Depois, vieram o campeonato Estadual 2016 (campeão da categoria), e último que foi o Campeonato 2018 deste ano no qual o fisiculturista ficou no top 1 da categoria. Com isso, garantiu vaga para o Sardinha Classic, que será realizado na cidade em Camboriú nos dias 21 e 22 de setembro. Denis relembra a sensação da primeira competição. 

"Eu ficava no backstage, onde eu via os atletas com cinco ou seis pessoas em volta, preparando e eu lá sozinho, até porque ninguém me conhecia. Eu fiquei muito ansioso porque sou muito nervoso. Depois que eu fui premiado com o 5° lugar aí aumentou mais a paixão. Até então eu malhava pela estética, agora não agora é amor ao esporte.” 

O atleta tem apoio do nutricionista David Effgen que o acompanha desde 2017. Sem patrocinador que invista dinheiro em seu sonho, o atleta está realizando uma rifa no valor de R$ 5 (cinco reais) que vai sortear: 1 kit de suplementos De fitness, 1 consulta com o Mago Bodybuilder Nutricionista David Effgen, 1 consulta com o Nutrólogo Lauan Novaes, 1 ensaio com o Wesley Joviniano (Bodyshape) e mais brindes. O sorteio será no dia 7 de setembro. O dinheiro vai ajudar a custear as despesas com passagem, hospedagem e alimentação.                       

No começo, os pais e esposa de Denis não levavam a ideia a sério, mas agora o apoiam. Hoje, todos se orgulham das conquistas de Dênis.  A refeição do atleta é balanceada e é a esposa dele quem prepara. "Ela faz as refeições, porque não pode ter sódio e nem açúcar, é só mesmo batata doce e frango”. 

Interessados em colaborar com Denis podem entrar em contato com o atleta pelo telefone: 27 98863-7970.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA