Feras do surfe capixaba curtem ondas de Regência

Krystian Kymerson e Lucas Medeiros, expoentes do surfe capixaba, divulgaram, nas redes sociais, as manobras realizadas nas ondas da vila de Regência

Feras do surfe capixaba curtem ondas de Regência
Um dos paraíso dos surfistas capixabas é a Vila de Regência, no litoral de Linhares. E, por conta da paralisação das competições em função da pandemia do novo coronavírus, muitos atletas aproveitaram o ‘período de folga’ para pegar ondas do local, se mantendo em forma mesmo sem os torneios.

Dentre eles, está Krystian Kymerson, natural de Barra do Jucu, Vila Velha, que disputa a Qualyfyng Series, espécie de divisão de acesso da WSL, a elite mundial do surfe. Krystian utilizou as redes sociais para divulgar vídeos de manobras realizadas nas ondas de Regência nesta quinta-feira (17). 

O atleta já está nos livros da história do surfe capixaba. Krystian é o primeiro capixaba a faturar uma etapa da elite da Liga Mundial de Surfe. Em 2019, ele foi convidado para participar da etapa de Saquarema, no Rio de Janeiro, após a lesão de Mateus Herdy e, com uma nota de 11,43, eliminou os adversários, o australiano Adrian Buchan e o sul-africano Jordy Smith.

Krystian contou que o período de treinos na vila está sendo importantíssimo para manter a forma, além de aprimorar técnicas importantes para o surfe. O atleta valorizou as ondas do litoral norte do Espírito Santo e a presença de atletas de todo o Brasil treinando em terras capixabas. 

Outro expoente do surfe capixaba que está aproveitando o período sem competições nas praias de Regência é Lucas Medeiros. Ele é especialista em ondas gigantes utilizando o stand up paddle, que utiliza uma prancha mais larga e longa, além de um remo. Lucas reside no Havaí, mas foi outro a compartilhar nas redes sociais as manobras na vila do litoral Norte capixaba. 
 
Fonte: A Gazeta




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA