Ex-zagueiro da seleção, Fábio Bilica vai comandar time de Rio Bananal na Série B do Capixabão

Gestor Pedro Artur confirma o primeiro reforço do time para a disputa da Série B Capixaba

Ex-zagueiro da seleção, Fábio Bilica vai comandar time de Rio Bananal na Série B do Capixabão
O Forte Rio Bananal, novo nome fantasia do Castelense, se transferiu para a cidade do Norte do Espírito Santo e vai jogar a Série B do Campeonato Capixaba 2021. E o primeiro reforço da equipe vem da Paraíba, jogou no futebol italiano e defendeu a seleção brasileira nas Olimpíadas. Na noite desta terça-feira, o gestor Pedro Artur, confirmou o acerto com o zagueiro Fábio Bilica, que estava sem clube.


Natural de Campina Grande, o defensor de 42 anos foi revelado pelo Vitória-BA e negociado para o Venezia-ITA, no fim da década de 1990. O experiente zagueiro também atuou no futebol alemão (Colônia), francês (Istres), romeno (Cluj) e turco (Fenerbahçe).


No Brasil, Fábio Bilica ainda defendeu o Grêmio e, nos últimos anos, jogou por clubes de menor expressão no cenário nacional, como Auto Esporte-PB, Batatais-SP, Miramar e Fluminense de Feira-BA, sem último clube, em 2021.


O zagueiro também possui no currículo a disputa dos jogos olímpicos de 2000, em Sydney. Na ocasião, a Seleção foi eliminada por Camarões, nas quartas de final. Além do zagueiro Fábio Bilica, o Forte Rio Bananal já havia acertado com o técnico Giuliano Pariz. O time inicia a preparação para a Série B no dia 14 de junho.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA