Estrelas da natação capixaba e brasileira participam da travessia da Lagoa Juparanã no domingo (13)

Entre eles estão os atletas Marcio Junqueira, Carol Bilich, Luiza Vasconselos e o nadador César Saad.

Estrelas da natação capixaba e brasileira participam da travessia da Lagoa Juparanã no domingo (13)
A 35ª edição da Travessia da Lagoa Juparanã a Nado contará com as principais estrelas da natação capixaba, como por exemplo, os atletas Marcio Junqueira, Carol Bilich, Luiza Vasconselos e o nadador César Saad. A prova também reunirá feras da natação de estados vizinhos como Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro. Diferente das edições anteriores, neste ano o evento será realizado na Graciosa, na lagoa Juparanã, com início das atividades às 8h. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

De acordo com a organização, o nadador Marcio Junqueira foi o primeiro capixaba a atravessar a nado o Canal da Mancha, que separa o Reino Unido da França. A nadadora Luiza Vasconcelos foi pré-convocada pela Seleção Brasileira para disputar as Olimpíadas em Tóquio, no Japão. Já a atleta Carol Bilich que é ex-atleta da Seleção Brasileira e o atleta César Saad que é um dos principais nadadores de águas abertas do Estado também são presenças confirmadas no evento. Ao todo, serão cerca de 95 nadadores que estarão na disputa da competição.

Para a segurança dos participantes o percurso contará com apoio de embarcações do corpo de bombeiros, caiaques, lanchas e outras embarcações particulares ao longo de todos os percursos das provas. Em caso de emergência, o nadador deverá erguer o braço e sinalizar para as equipes de socorro e resgate para que seja recebido o socorro imediato necessário.

Todo o atleta ao completar a prova receberá uma medalha de participação. Haverá troféus para os cinco primeiros colocados da categoria geral e para os três primeiros colocados de cada faixa etária. As modalidades em disputa são travessia completa (4.000m) e prova sprint (1.000m).

"Nossa expectativa é que tenhamos uma boa prova. Nosso objetivo com o evento mesmo em meio a pandemia é fomentar a atividade física em nossa cidade e continuar divulgando as lagoas da nossa Linhares”, destacou um dos organizadores do evento, Lúcio Caliman.

Lúcio também reforça que foram adotados todos os cuidados de prevenção ao coronavírus para a realização da prova. "No dia do evento, teremos uma pessoa medindo a temperatura de cada atleta. Além disso, haverá disponibilizado máscaras, álcool em gel e todas as largadas e premiações serão realizadas separadas para evitar aglomerações”, informou.

"Nosso objetivo com a competição é divulgar nossas belezas naturais e fomentar o turismo na região, reforçando a importância de proteger nossa natureza. Volto a reforçar que só vamos apoiar o evento, pois todas as normas de combate e prevenção ao novo coronavírus serão seguidas entre os competidores e organizadores”, reforçou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho.

Serviço:
Travessia da Lagoa Juparanã a Nado 2020                  
Domingo: 13/12/2020
Largada e chegada: Graciosa na Lagoa Juparanã, no Bairro Canivete;
8h – Largada da prova sprint (1.000m);
9h – Largada da travessia completa (4.000m);





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA